Oficina Brasil


WorldSkills 2015 abre com festa em São Paulo

Dia 11 de agosto marcou a abertura da primeira edição do WorldSkills na América Latina.

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Dia 11 de agosto marcou a abertura da primeira edição do WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo, na América Latina. 

Cerca de 8 mil pessoas, entre competidores, avaliadores, delegados, patrocinadores e parceiros, familiares e amigos se reuniram no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, para prestigiar o evento.

O Desfile das Nações abriu as festividades, com a apresentação de todos os países participantes e rendeu um dos momentos mais marcantes da noite: a entrada do time brasileiro, composto por 56 Competidores, a maior equipe da Competição. Ao entrarem no Ginásio a emoção foi geral. A Delegação unida fez o grito de guerra abraçada com a bandeira do Brasil.

Baseado no tema geral da WorldSkills São Paulo 2015, "Escolha", a temática da noite foi "O mundo escolheu o Brasil" destacando a paisagem, recursos naturais e cultura das cinco regiões do Brasil. O show contou com uma performance de 400 bailarinos interpretando os ícones que representam as seis áreas tecnológicas da Competição, apresentações musicais com representações das regiões, Nordeste pelo músico Maestro Spok, o Sul, pelo acordeonista Renato Borghetti; o Centro Oeste, pelo violonista Gabriel Sater; o Norte, pelo Boi de Parintins, da região amazônica; e o Sudeste, pela escola de samba paulistana Vai-Vai.

Para finalizar a celebração e marcar o início oficial do WorldSkills 2015, os competidores fizeram o juramento da competição em cinco idiomas, "Em nome dos Competidores, prometo competir de forma ética, respeitando as regras estabelecidas, no verdadeiro espírito da WorldSkills Competition".

 

 

Comentários