Oficina Brasil


Rota do Reparador Multiespecialista, o maior programa de treinamento do Brasil é fenômeno na internet!

Devido ao distanciamento social as reuniões que aconteciam no modelo presencial inovaram e se adaptaram. Após quase um ano de existência, a plataforma já é considerada o maior programa de treinamento on-line, conquistando números expressivos!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Rota do Reparador Multiespecialista é o mais completo para o profissional independente, com um ciclo de videoaulas on-line, levando atualizações técnicas com a “assinatura” de indústrias líderes no mercado de reposição. O programa dá a oportunidade aos reparadores de receberem informação qualificada e com uma abordagem prática que está sendo muito bem recebida pelos profissionais.  Há  seis meses no ar, o portal já é um sucesso, obtendo mais de 7.611 cadastros e emitindo mais 20.589 certificados para aqueles que completam o circuito de treinamento e obter nota de aprovação na prova aplicada na plataforma digital. 

Em cada vídeoaula, o profissional também recebe uma apostila com o roteiro do que é tratado, o que ajuda muito na fixação dos conteúdos e ao final do treinamento é realizada uma prova de conhecimentos, acessível na própria plataforma digital. Após passar pelo teste, o profissional é presenteado com um certificado digital personalizado, lembrando que é apenas para aqueles que foram aprovados. Já para aqueles que completarem toda a jornada de treinamentos de todas as marcas do Rota do Reparador MultiEspecialista, serão contemplados com um certificado especial e enviado via Correios.

Este formato impresso de certificado personalizado e assinado pelas marcas patrocinadoras são muito valorizados pelos profissionais, que passam a exibir o “troféu” em suas oficinas.  

O sucesso do programa estimulou seus gestores a criar a “SEMANA DO CONHECIMENTO”, no qual durante cinco dias seguidos aconteceu uma “imersão” sobre os mais variados temas, especialmente selecionados e fruto das próprias interações dos reparadores nas videoaulas que elencaram estes temas em sugestão direta para os patrocinadores. 

Aliás, esta é uma das outras grandes vantagens deste Programa que permite avaliação permanente dos conteúdos, formato das aulas, dinâmica, didática, recursos, etc... e a sugestão de novos temas, o que foi comtemplado na Semana do Conhecimento. 

Com todos estes recursos de tecnologia, qualificação de público e interação, o portal se consagrou como o maior evento de treinamento em modo on-line. O projeto conquistou números impressionantes, foram cerca de 19.978 visualizações, mais de 15 mil certificados impressos e enviados para oficinas. Outro fator de destaque em ações on-line é o fato do Programa comprovar que 87,74% dos participantes são  comprovadamente profissionais reparadores e trabalham em oficinas e mais de 41,0 % são proprietário dos estabelecimentos. 

Júlio César Ferreira de Oliveira, da Auto Mecânica Classe A, de Andradas - Minas Gerais, relatou como foi sua experiência e é só elogios ao programa que mais cresce no Brasil: 

Achei muito interessante, o Rota do Reparador MultiEspecialista agrega muito conhecimento. Apesar de estar muitos anos na oficina, sempre é necessário aprender coisas novas, técnicas e dicas para o dia a dia. Esses vídeos agregaram muito em minha vida profissional, são dicas que muitas vezes passam despercebidas e tenho a oportunidade de aplicar em meus serviços, relata Julio Cesar. 

As marcas que estão patrocinando o ROTA DO REPARADOR MULTIESPECIALISTA 2021 são: Castrol, Fras-le, Grafeno (Paraflu), Tecfil e Schaeffler. 

Entre os temas tratados, estão: sistema de freio hidráulico e como funciona o ABS, filtro de óleo, lubrificação de motor, inovação nanotecnológica na redução de desgaste, embreagens e sistema de acionamento e muito mais. Um conteúdo completo, são seis videoaulas de cada uma das empresas patrocinadoras, ao todo a jornada contém 30 videoaulas, e ainda oferece aos participantes um painel de informações no qual poderão acompanhar seu desempenho e o passo a passo até conseguir a certificação de MultiEspecialista. 

Wagner Diogo Alves, reparador da Evaristo e Edi Pneus LTDA, Carapicuíba – SP, é um dos profissionais que realizou toda a jornada de vídeos e foi contemplado com nosso certificado exclusivo, e afirma: “Adorei o programa, um excelente incentivo para aqueles que querem, de fato, aprender mais em sua área de atuação. Estão todos de parabéns e agradeço por ter participado desse programa. Agregou muitas informações, principalmente a correção dos costumes errôneos que praticamos no nosso dia a dia. O Rota do Reparador trouxe vários conselhos, métodos de aplicações e tendências inovadoras dos produtos”. 

Alves é daqueles reparadores que ama aprender incessantemente, e por isso quando soube da novidade logo se inscreveu e participou!

O Rota do Reparador Multiespecialista é muito mais do que um projeto, é um grande player de conteúdo para quem quer se aperfeiçoar e estar por dentro das novidades do setor da reparação. Sempre trazendo assuntos relevantes e atuais, que irão auxiliar o profissional a se tornar um especialista que se preocupa com as novas demandas do mercado. 

 

Comentários