Oficina Brasil


Automec 2023 surpreendeu com as novidades em produtos, serviços, informações e muita inovação

A 15ª edição do maior evento do setor de reparação e reposição automotiva contou com a presença de 1.500 marcas em cinco dias de feira no espaço São Paulo Expo!

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O evento é uma das maiores feiras do mercado de reposição automotiva da América Latina, e realiza sua primeira edição após a pandemia. Na edição 2023, a Automec contou com mais de 1.500 marcas expositoras, sendo 25% maior que a última edição.

Além disso, o número de visitantes superou a expectativas de todos do evento, foram cerca de 90 visitantes únicos, e um volume de R$ 29,5 bilhões de negócios gerados no evento.

“A Automec de 2023 foi a maior da história e mostrou a força do Brasil no palco global de eventos e no setor do aftermarket automotivo. Esta edição consagrou-se como o maior evento de negócios B2B na América Latina, o maior evento de negócios do aftermarket automotivo das Américas e o segundo maior do mundo no segmento.” afirma Luiz Bellini, Diretor de Portfólio da RX.

Durante os cinco dias de evento, os visitantes tiveram a oportunidade de ver de perto o que as grandes marcas e fabricantes estão desenvolvendo de tecnologia, ferramentas e serviços para a oficina mecânica, é e claro que não podia faltar treinamento técnico para o reparador independente e mais uma vez o Grupo Oficina Brasil surpreendeu e deu um show. 

SALA VIP OFICINA BRASIL

Sabemos a importância de treinamento técnico aprofundado para o reparador, pois existe uma carência muito grande no setor referente a troca de transmissão de conhecimento, tal conteúdo que possa mudar o dia a dia deste profissional que enfrenta desafios diários como falta de informações técnicas. 

Pensando nisso, o Oficina Brasil preparou uma sala exclusiva só para os convidados, um momento em que os reparadores poderiam trocar experiências com especialistas da marca, tirar dúvidas e entender as novas técnicas e tecnologias que as grandes fabricantes estão preparando para o mercado automotivo. 

Himori Mori, Consultor Técnico da NGK do Brasil, afirmou: “Hoje, cada vez mais vivemos numa sociedade de informação, e os carros então evoluindo em uma velocidade surpreendente. E o reparador, precisa ter acesso a essas informações para ter um desempenho melhor em sua oficina”. 

Foram mais de 10 eventos, 20 palestras e 1.000 reparadores impactados com conteúdos que mudam o seu dia a dia. 

Priscila K. Santos, reparadora foi uma das convidadas especiais para sala vip, e destacou a importância do treinamento e de ter cada vez mais mulheres engajadas no setor e buscando informações que possam capacitá-las cada vez mais como reparadoras, e ressaltou: “Ganhamos muito com informações, técnica. É uma oportunidade única de ver o que as marcas estão desenvolvendo e técnicas que podem ajudar a facilitar serviços em nossa oficina mecânica”.

O evento é uma oportunidade de os reparadores terem a experiência de como será a Rota Oficina Brasil, o programa de capacitação técnica que levará conteúdo técnico por 26 estados brasileiros. 
Você não pode ficar de fora, em breve vamos divulgar as datas e cidades que a Rota irá percorrer.  

Comentários