Oficina Brasil


Primeiro treinamento de 2023 bate recorde com mais de 7 mil reparadores inscritos

O TV NOTÍCIAS DA OFICINA VW foi criado em 2011, e nos últimos anos já se consagrou como a ação mais bem-sucedida do gênero, capacitando mais de 50 mil profissionais nos últimos 12 anos

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Volkswagen se mostra presente mais uma vez na qualificação dos reparadores e traz seu primeiro treinamento AO VIVO e híbrido – ou seja, presencial e on-line – de 2023. O profissional automotivo tem a oportunidade de assistir a aulas com demonstrações e performances, além de conteúdo teórico e prático, acompanhando o passo a passo de todo o processo da manutenção dos veículos VW. 

Com esse conteúdo, o reparador ganha mais autonomia para solucionar os problemas mais difíceis que chegam em sua oficina. O professor Pedro Luiz Scopino, que ministra as aulas do TV NOTÍCIAS DA OFICINA, sabe bem disso, e destaca a importância desse evento: "São muito importantes os treinamentos do TV NOTÍCIAS DA OFICINA VOLKSWAGEN, pois são informações direto da montadora para o Brasil inteiro, de norte a sul, leste a oeste. Tem tecnologia, informações precisas, ilustrações do manual da montadora e muito mais. São treinamentos que contam tudo aquilo que o reparador precisa para o seu dia a dia." 

Segundo Shelli Braz, Gerente de Performance do Grupo Oficina Brasil, para conseguir uma audiência significativa e qualificada é necessária uma boa escolha do conteúdo que será abordado. “Garantir a audiência do público qualificado é um desafio que foi superado com muito sucesso. Mais de 3 mil reparadores participaram ao vivo (na modalidade presencial e on-line) somente no primeiro treinamento do ano”, conta a gerente. Ela explica que, no evento, cada participante tem a chance de deixar suas sugestões de temas para os próximos programas, um dos segredos para se ter sucesso em treinamentos para o público qualificado. “A Volkswagen e o Oficina Brasil, como parceiros do reparador, levam em consideração cada solicitação e transformam as sugestões em conteúdo para os próximos treinamentos, acertando em cheio as dores diárias que os reparadores enfrentam no dia a dia da oficina mecânica”, relata Shelli.

Neste ano, serão realizados quatro encontros, o que demostra força e provoca uma repercussão muito positiva da marca Volkswagen junto a um público formador de opinião sobre montadoras e modelos e o principal shopper no mercado de reposição de autopeças.

Pedro Luiz Scopino afirma ainda que “os treinamentos VW são fundamentais para o reparador automotivo que quer crescer profissionalmente e entender mais sobre os veículos da montadora”. Segundo o professor, “são informações valiosas e que mudam o dia a dia de quem está na oficina mecânica. Existe uma diferença muito grande de informações fornecidas direto da montadora. Por isso a VW saiu na frente, pois ela foi a primeira a fazer esse trabalho de forma continuada e com informações que são atualizadas ano a ano, muitas vezes por própria sugestão dos participantes, criando um círculo virtuoso de interação que enriquece o Programa ano a ano”. 

O Sr. José Diniz é um reparador engajado na busca por atualizações técnicas e só tem elogios aos treinamentos VW. Ele declara: “Acompanho há anos os treinamentos VW e só tenho que agradecer, pois sempre são temas relevantes e que me ajudam muito a me atualizar em tecnologias de veículos Volkswagen, muito presentes na minha oficina. Esse conhecimento acaba refletindo na satisfação do meu cliente que tem um carro da marca”. 

Ao final de cada treinamento, o participante é contemplado com um certificado personalizado e assinado pela Volkswagen, e os que concluem toda a jornada de treinamentos recebem um certificado Premium.  

OS TREINAMENTOS PRESENCIAIS VOLTARAM! 

Além das montadoras e dos reparadores independentes, também os concessionários Volkswagen apoiam a inciativa, pois hoje boa parte deles investe na relação com o reparador independente como público estratégico para a venda de peças, lembrando que o principal quesito para o reparador na escolha de uma peça é a qualidade.

Pensando nisso, a montadora voltou em 2023 com os treinamentos presenciais, nos quais os profissionais têm a oportunidade de se encontrarem, tirar dúvidas e estar dentro de “casa”. E claro, nas regiões em que ainda não é possível realizar o presencial, o reparador pode acompanhar ao vivo e on-line de onde estiver.

Você já pode se inscrever no próximo treinamento, sobre os Motores Turbo do Jetta, que será transmitido no dia 13 de junho, às 19h30 (horário de Brasília). Faça a sua inscrição gratuitamente e veja a concessionária mais próxima de você. Acesse agora: https://www.noticiasdaoficinavw.com.br/webinar/ ou fale com a gente no WhatsApp: (11) 3071-4633. 

Comentários