Oficina Brasil


Volkswagen comemora 60 anos da Fábrica Anchieta

Ao longo de 6 décadas a montadora já produziu cerca de 14 milhões de veículos

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Imagem:  Volkswagen 

Sempre lembrada como a unidade responsável pelos modelos VW 1600, VW 1600 TL, Variant, SP1, SP2, Brasilia, Passat, Gol, Voyage, Saveiro, Parati, Santana e Polo. A fábrica é marcada por sempre estar inovando em seus veículos.

Ao longo dessas seis décadas, a fábrica passou por muitas atualizações importantes até se tornar o complexo industrial que é hoje. No início da década de 1970, por exemplo, foi construído o laboratório de segurança veicular, levando a montadora a realizar testes de impacto no Brasil, área que viria ser ampliada e modernizada em 2015. Mais tarde, no início dos anos 2000, foi inaugurada a linha de montagem do Polo, carro de plataforma mundial que trouxe para a fábrica modernos processos de produção para a época, incluindo 400 robôs, solda a laser e pintura automatizada.

De 1959 para cá, muita coisa mudou. Mas o DNA tecnológico contínua em constantes renovação. A Anchieta foi a fábrica escolhida, há pouco mais de dois anos, como o ponto de partida para o processo de construção da chamada Nova Volkswagen, uma empresa ainda mais próxima e conectada com seus públicos.

Em agosto deste ano, a  Volkswagen anunciou investimento de 2 bilhões sendo destinado aos lançamentos de veículos 2020. Como marca dessa nova fase da montadora, o carro feche será New Urban Coupé, veículo que inaugura um novo segmento no Brasil, trazendo muitas novidades, como desgin, sistema de infotainmentom, usabilidade intuitiva e conectividade. 

Segundo a montadora, o veículo está sendo produzido com alta tecnologia, como impressoras 3D, processos digitalizados, alto nível de automação e inteligência artificial.

Os investimentos em digitalização, é uma parte crucial na estratégia da Nova Volkswagen, que está acelerando os processos e mudando a experiência dos clientes com a marca

 

Comentários