Oficina Brasil


Nissan abre estúdio satélite de Design no Rio de Janeiro

As pesquisas os gostos e as necessidades do consumidor brasileiro em relação a design.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Nissan anuncia a criação de um estúdio satélite no Rio de Janeiro, na sede da empresa no Brasil, com o objetivo de explorar a paixão do brasileiro por design automotivo e gosto por produtos de qualidade e de personalidade forte. O Nissan Design America Rio (NDA-R) tem a tarefa de pesquisar os gostos e as necessidades do consumidor brasileiro em relação a design.

Segundo a marca, os aprendizados obtidos poderão influenciar os desenhos dos próximos carros feitos pela Nissan globalmente, não somente para o mercado brasileiro.
Para o vice-presidente mundial e Chief Creative Officer da Nissan, Shiro Nakamura, o Brasil é um dos principais mercados e o design tem muito a oferecer ao país. "Queremos injetar mais da energia e do entusiasmo dos brasileiros nos nossos produtos globais", disse o executivo.

Segundo Nakamura, o país foi escolhido por ter tudo que incentiva a criatividade.  "O Brasil tem a mais incrível combinação de arte, estilo de vida, vibração urbana e beleza natural. É onde os designers querem estar. Que lugar é mais criativo, inovador e vibrante que o Brasil?", disse entusiasmado Nakamura.

Com a sede do design localizado na cidade de Atsugi, no Japão, a Nissan tem centros em cidade estratégicas pelo mundo, incluindo Londres, Pequim e San Diego.

Extrem Concept

Em 2012, como um primeiro exercício de criar algo exclusivo para o Brasil, a Nissan desenvolveu e trouxe um carro-conceito ao país, o Extrem Concept, durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo.
Para liderar as pesquisas e as atividades na NDA-R, o vice-presidente de Design da Nissan para as Américas, Taro Ueda, selecionou um de seus melhores designers para o projeto na Cidade Maravilhosa, Robert Bauer, com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva. 
"Sabemos que os consumidores brasileiros apreciam produtos refinados, de alta qualidade, algo que reflita o momento de crescimento do país. Agora estamos aqui e queremos aprender mais sobre o país, seu povo e sua cultura, experimentar o que a população vê e faz todos os dias", completou Bauer.

Comentários