Oficina Brasil


Jeep® Renegade é atração no Salão de Detroit

Prestes a estrear no mercado norte-americano, o SUV compacto que em breve será brasileiro estreia na capital do automóvel e mostra versatilidade em duas personalizações

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O FCA US, grupo que comanda Chrysler, Jeep®, Dodge e Ram, apresenta diversas atrações em seu estande no Salão de Detroit.

Em sua primeira aparição, o Jeep Renegade foi mostrado em dois exemplares bem diferentes entre si. Um deles recebeu itens off-road, que só reforçam a capacidade 4x4 do modelo, a maior dentro da categoria. A exemplo de placas especiais que protegem a parte de baixo da carroceria. O visual, já bem chamativo graças à pintura verde Commando, foi ressaltado com adesivos grandes reproduzindo o “X” das lanternas traseiras que, por sua vez, remetem ao desenho na lata de combustível presente na traseira do primeiro Jeep, o MB.

Já o segundo exemplar como base a configuração Limited (no Brasil teremos as versões Sport, Longitude e Trailhawk) e traz estilo mais urbano. A carroceria cinza Anvil é mais sóbria, mas as inserções em laranja, como nas rodas, grade e capas dos espelhos, entre outros itens, garantem audácia e vivacidade ao SUV compacto.

O novo Chrysler 300 é ainda mais atraente, com novos traços mais esculpidos na dianteira e na traseira, mesclando arrojo e sofisticação como nunca. Por dentro, o quadro de instrumentos é todo novo, com tela multifuncional de TFT de 7 polegadas, mas mantendo a belíssima iluminação azul. Com o moderno e eficiente trem de força formado pelo motor Pentastar V6 3.6 e o câmbio automático de oito marchas (com novo seletor giratório), a versão 300C do topo de linha da Chrysler deve chegar ao Brasil com esse novo design no meio do ano.

Visto pela primeira vez no SEMA Show, em Las Vegas, o Dodge Challenger T/A é exibido pela primeira vez em um salão aberto ao público. Apesar de esse conceito homenagear uma versão homônima da primeira geração do muscle car, dos anos 1970, ele também traz modificações de olho no futuro. Inspirada no Dodge Viper, a entrada de ar central do capô é funcional, para alimentar o motor 392 HEMI® V8 de 6,4 litros e 492 cv. Na hora de parar esse ímpeto, os freios Brembo com pinças de seis pistões falam alto.

Comentários