Oficina Brasil


CNH com novo visual entra em vigor

Mudanças na Carteira Nacional de Habilitação já estão presentes nos documentos emitidos em 2017

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A partir do dia 2 de janeiro, a Carteira Nacional de Habilitação passou a ter novas cores e novos dispositivos para dificultar falsificações. A decisão tornou-se válida a partir de uma resolução divulgada pelo Conselho Nacional de Trânsito em maio de 2016.

Quem possui o documento dentro da validade não precisa renovar o documento, e os valores e o procedimento para que precisa renovar a CNH permanecem os mesmos.

Dentre as novidades estão a troca da cor do topo da CNH de azul-esverdeado para a cor preta. Além disso, essa tarja contará com a impressão do mapa do estado onde o documento foi emitido. A cor do fundo também ganha um tom mais amarelado e novos elementos gráficos, assim como brasões da República impressos com tinta especial, visíveis somente na luz negra.

Outra atualização que estará presente nos documentos emitidos a partir de maio desse ano é a presença de um QR code, código bidimensional que  possibilita a conexão da CNH diretamente com o Registro Nacional de Condutores Habilitados, para evitar fraudes e agilizar processos.

Comentários