Oficina Brasil


Volkswagen Jetta recebe cinco estrelas do Latin NCAP

O Volkswagen Jetta foi reconhecido com cinco estrelas pelo Latin NCAP, uma organização de defesa do consumidor da América Latina, em evento realizado no Rio de Janeiro

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Volkswagen Jetta foi reconhecido com cinco estrelas pelo Latin NCAP, uma organização de defesa do consumidor da América Latina, em evento realizado no Rio de Janeiro. Mais uma vez, o excelente conceito de segurança do Jetta obtém mais um prêmio reconhecido internacionalmente.

Todo o pacote de segurança do Jetta foi submetido aos avaliadores do Latin NCAP para testes extensivos. A sexta geração do sedã obteve os melhores resultados na proteção aos ocupantes adultos, considerando ensaios de impactos frontal e lateral. As crianças também estarão seguras no Jetta: testes com bonecos (dummies), que simulam crianças com idades entre 18 meses e três anos, confirmam a excelente proteção oferecida pelo modelo Jetta.

Já em 2011, o Euro NCAP e o Australian NCAP certificaram o Jetta com a nota máxima em segurança. Além disso, o sedã também foi nomeado como “Top Safety Pick” pela organização americana IIHS (Insurance Institute for Highway Safety). O objetivo dessas organizações independentes internacionais é verificar a segurança dos veículos em caso de acidente, a proteção aos ocupantes e, em alguns casos, a proteção aos pedestres.

O Jetta é um dos modelos de maior sucesso da Volkswagen no mundo. A sexta geração, lançada em 2011, foi desenvolvida nos mínimos detalhes para se posicionar entre os modelos Golf e Passat. Para a segurança dos ocupantes, o Jetta conta com até seis airbags, cinco apoios de cabeça para todos os ocupantes, farol com luz diurna (no caso de faróis bixenônio), sinais de advertência em caso de acidente e alerta para afivelar o cinto de segurança. Além disso, o modelo vem equipado com freios ABS com EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e BAS (sistema de assistência à frenagem), além dos controles eletrônicos de tração (ASR) e de estabilidade (ESC).

Comentários