Oficina Brasil


OSRAM apresenta primeira lâmpada orgânica (OLED) para leitura em interiores de veículos

Com alta potência, longa vida útil e baixo consumo energético, luminária totalmente sustentável foi desenvolvida pela multinacional e apresentada em sua sede na cidade de Munique na Alemanha

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

OLED é a nova tendência em iluminação automotiva interior. Eles são quase invisíveis e fornecem um novo tipo de iluminaçãoO cuidado com o meio ambiente é algo muito em pauta hoje em dia, não seria diferente no setor de iluminação, a OSRAM, líder mundial em iluminação automotiva e uma das duas fabricantes líderes em soluções para iluminação no mundo, apresentou a primeira luminária do mundo com a tecnologia OLED (LED orgânico) para interiores de veículos.

Em sua matriz em Munique na Alemanha, a multinacional apresentou o OLED Reading Light, que tem o formato de uma lâmpada para leitura, com luz ‘quente’ e uniforme, desenvolvida para diminuir os efeitos do veículo em movimento.

O modelo evita a ocorrência de sombras e ofuscamentos, graças ao facho de luz direcionado para um ponto fixo. A potência é outra vantagem do produto, que tem temperatura de cor de 3.000 K e alto brilho, além de poder ser recarregado de forma prática via cabo USB. 

Totalmente sustentável, o OLED Reading Light supera as principais fontes de iluminação, como incandescentes e halógenas, nos quesitos eficiência de energia, vida útil e flexibilidade no design. A tecnologia OLED é considerada uma evolução do LED, extremamente avançada e sustentável, pois é um dispositivo que utiliza elementos orgânicos para fornecer luz. 

“Esse lançamento reforça ainda mais a posição de liderança da OSRAM em pesquisas de soluções sustentáveis para aplicações automotivas. Mais do que qualidade, temos priorizado produtos que afetem da menor maneira possível o meio ambiente”, comenta Hans-Joachim Schwabe, CEO of the Osram Specialty Lighting Business Unit.

 

Comentários