Oficina Brasil


Os novos equipamentos Kaptor são considerados marcos para a Alfatest

Lançado durante a Automec 2015, o Kaptor V3, juntamente com o Kaptor Intellibox2, o New Kaptor 2 e o Kaptor RDS, estão sendo considerados como um divisor de tecnologia em equipamentos de diagnóstico automotivo

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Clovis Pedroni Júnior apresenta os novos Kaptor V3, Kaptor RDS e KaptorIntellibox2“Desde 1993, quando lançamos o Kaptor 2000, dentro da Automec daquele ano, sempre realizamos diversas melhorias em nossos produtos, com novos serviços, modernização do design, mais rapidez de processamento e facilidade de diagnóstico, entre outras evoluções. Porém, o Kaptor V3 com sistema RDS®, Road Diagnosis System, pode ser considerado como um ponto de ruptura com tudo que se conhece em tecnologia de diagnóstico, pois é uma ferramenta moderna, muito mais evoluída e avançada”, avalia o engenheiro Clovis Pedroni Júnior, diretor-presidente da Alfatest.

Nas análises da equipe da Alfatest, este é um fato a ser comemorado intensamente, pois, a empresa vinha de um período de muito sucesso com o lançamento do Kaptor.com V2S, lançado no final de 2013 e com mais de 7 mil unidades vendidas em menos de 18 meses. 

“Fomos os pioneiros a lançar um scanner multimarcas, com o Kaptor 2000 apresentado na Automec de 1993 e desde então, sempre temos apresentado novos produtos ou melhorias em nossos equipamentos, como o Kaptor Flex e o software Diag PC, em 2003, e o Kaptor.com, em 2007; no entanto, tínhamos o desafio de apresentar uma inovação que superasse o sucesso do Kaptor.com V2S, o scanner mais vendido do Brasil, e conseguimos isso com um produto de uma tecnologia muito avançada, que é o Kaptor V3”, comemora o executivo.

Segundo o engenheiro Clovis, o novo produto é moderno por dentro e por fora, pois possui um design arrojado e inovador, mais leve e fino, o que o torna mais ergonômico. Internamente, foram empregadas tecnologias de última geração, como a plataforma de processamento ARM, que é a mesma utilizada em smartphones e tablets, com uma CPU com processador de 1Ghz.

Outra função incorporada ao Kaptor V3 é o RDS®, recurso que permite capturar, armazenar e avaliar falhas intermitentes e que só ocorrem em situações específicas com o veículo em movimento, além da facilidade de utilizar o OBD Master, que permite o uso de somente um único cabo OBD, e a transmissão de dados via Bluetooth, sem uso de fios de conexão com o PC.

Além do novo Kaptor V3, Clovis destaca os produtos Kaptor Intellibox2, que também incorpora as facilidades de diagnóstico sem fios via Bluetooth, OBD Master e a função RDS®, o New Kaptor 2, que utiliza uma plataforma tablet de última geração com as facilidades de diagnóstico do software Diag PC3 e acesso a esquemas elétricos e outras funcionalidades, e o novíssimo Kaptor RDS, um equipamento compacto e portátil que avalia os defeitos intermitentes e permite transferir os dados coletados para um PC. 

“Basta programar o diagnóstico via PC, selecionando modelo e o sistema do veículo, conectar o Kaptor RDS® ao conector OBD do veículo e ele sai gravando o percurso e funcionamento do sistema por horas e dias. Depois é só analisar os resultados e ver os momentos em que ocorrem as falhas”, exemplifica ele.

Comentários