Oficina Brasil


ZF acelera a transformação digital de seus produtos e processos via Microsoft Cloud

A ação traz valor para direção autônoma, conectividade de veículos e gestão da cadeia de suprimentos global!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A ZF entra na próxima fase da digitalização ao expandir sua colaboração estratégica com a Microsoft. A empresa de tecnologia de mobilidade criará uma plataforma holística de integração e dados, a ZF Cloud, para digitalizar todos os processos de produção e negócios industriais e operacionais da ZF na plataforma de nuvem Microsoft Azure. 

As novas capacidades irão processar o enorme volume de dados gerado por veículos que usam tecnologias ZF para otimizar ainda mais a conectividade dos componentes da fabricante, e assim permitir funcionalidades de veículos totalmente novas, incluindo direção automatizada e shuttles autônomos. Para acelerar a sua transformação digital, a ZF investirá bilhões de euros na transformação digital da empresa nos próximos anos, sendo um montante significativo na colaboração com a Microsoft.

Wolf-Henning Scheider, CEO do Grupo ZF, afirma: “Os dados fornecidos pelos produtos ZF e nossos processos de negócios serão integrados em uma arquitetura de nuvem abrangente em todas as áreas. Isso nos permite melhorar significativamente nossa eficiência e velocidade. Cada vez mais pensamos e agimos como empresas de tecnologia ágeis, nos permitindo atender melhor nossos clientes em todo o mundo. Com a Microsoft, temos um parceiro ideal que dará uma grande contribuição para a digitalização de toda a empresa ZF".

As funcionalidades da nuvem irão beneficiar todos os campos de tecnologia estratégicos onde a ZF está operando.

Judson Althoff, vice-presidente executivo e diretor comercial da Microsoft, ressalta: “A transformação digital está remodelando a indústria de transporte, permitindo que os provedores de serviços de mobilidade capacitem os funcionários, aumentem a produtividade e entreguem soluções exclusivas para o cliente com mais rapidez”, e acrescenta: “Em parceria com a Microsoft, a ZF está levando seus recursos digitais para o próximo nível e usando as soluções de nuvem e Inteligência Artificial (IA) da Microsoft para acelerar a entrega de inovações de mobilidade e agilizar as operações de negócios por meio de um ambiente de trabalho digital que ajuda seus funcionários a moldar o futuro da mobilidade”. 

A plataforma de dados unificada combina solicitações específicas do cliente com uma previsão de demanda contínua de longo prazo, o que permitirá à ZF antecipar as necessidades de capacidade interna e externa com base nos novos desenvolvimentos do mercado. Além disso, conectar digitalmente a cadeia de fornecimentos  da ZF com a nuvem, onde fornecerá visibilidade completa de toda a cadeia e rastreamento de movimentos de materiais. A visibilidade total permite uma resposta mais rápida a desenvolvimentos de mercado potencialmente desafiadores para minimizar ou evitar interrupções na cadeia de fornecimentos  e garantir entregas oportunas ao cliente.

A nova estratégia de nuvem da ZF inclui uma transformação cultural dentro da empresa. A ZF lançará uma iniciativa abrangente de treinamento para aprendizagem contínua de colaboradores. O objetivo é ajudar todas as equipes da ZF a desbloquear os novos recursos da plataforma de dados e estender as habilidades que lhes permitem acelerar o desenvolvimento de produtos e tornar os processos de produção e administração ainda mais eficientes e produtivos. Além disso, esses profissionais estão sendo capacitados por meio de um local de trabalho híbrido digital e iniciativa de habilidades. A ZF equipou aproximadamente 110 mil colaboradores da linha de frente e de escritório com Microsoft 365 e Microsoft Teams para modernizar os negócios. Em resposta à pandemia COVID-19, esse grupo de profissionais da ZF utilizou ferramentas da Microsoft conectadas à nuvem, incluindo Teams, para trabalhar de forma produtiva e segura em casa ou, quando necessário, em ambientes de trabalho ZF relacionados à produção.

O Microsoft Teams permitiu que os colaboradores que trabalham em vários locais carreguem dados em tempo real e colaborem com mais rapidez e eficiência. Além disso, o ZF permitiu que os colaboradores tirassem proveito do Microsoft Dataverse for Teams, junto com ferramentas de desenvolvimento de baixo código no Microsoft Power Platform, para publicar novos aplicativos que automatizam processos e analisam dados dentro do Teams. Os desenvolvedores Citizen usaram Teams e Microsoft Power Platform para resolver problemas de negócios rapidamente, economizando tempo e reduzindo custos.

Comentários