Oficina Brasil


Volvo desenvolve motor quatro cilindros com três turbinas

O novo integrante da família Drive-E de motores inova ao utilizar três turbinas em um motor quatro cilindros de dois litros e quatrocentos e cinquenta cavalos

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A fabricante sueca é famosa pela segurança e também por tradicionalmente empregar turbo-compressores em seus veículos, mas o novo integrante da família Drive-E de motores inova ao utilizar três turbinas em um motor quatro cilindros de dois litros e quatrocentos e cinquenta cavalos.

Na verdade, são duas turbinas compactas convencionais ligadas em paralelo, e uma terceira, elétrica, que pressuriza o ar enviado às outras duas. Com tal disposição, a demora na resposta, característica dos motores turbo-comprimidos, é eliminada, tornando a condução mais suave e prazerosa.

Além das três turbinas, outro destaque é a utilização de um sistema de injeção direta de combustível de 250 bar de pressão, que permite maior controle sobre a queima e, com isso, obter maior economia de combustível e maior desempenho.

Atualmente, a diminuição do tamanho dos motores, bem como a utilização de compressores, tornou-se uma necessidade aos fabricantes de automóveis diante das leis ambientais cada vez mais rígidas, sobretudo na Europa. 

Assista o vídeo em: http://bit.ly/ZovNht

Comentários