Oficina Brasil


Prefeito de São Paulo anuncia rodízio de veículos de 24 horas em dias alternados

Os planos do novo rodízio, valerão enquanto a cidade estiver enfrentando a pandemia do Covid-19, o novo coronavírus

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Na tentativa de aumentar a taxa de isolamento social e restringir a circulação de pessoas em São Paulo, o prefeito Bruno Covas (PSDB), anunciou na manhã desta quinta-feira, 7, um novo esquema de rodízio de veículos na cidade. A medida começa a vigorar na próxima segunda-feira, 11. 

Esta medida vigorará apenas para a grande metrópole durante o dia inteiro. Nos dias pares, circulam placas de final par (0,2,4,6 e 8). E nos dias ímpares, as placas de final ímpar (1,3,5,7 e 9). A medida valerá também aos finais de semana.

Os motoristas de aplicativos terão de rodar nos seus dias de placas, ou seja, par ou ímpar. O mesmo vale para funcionários de padarias, supermercados, pet shops, bancos e  lotéricas, farmácias e demais funcionários de serviços comerciais considerados essenciais para a sociedade.

De acordo com o anúncio do Prefeito, os profissionais de saúde estarão livres do rodízio e deverão realizar um cadastro prévio para que não sejam penalizados com multas. É necessário enviar um e-mail para: isencao.covid19@prefeitura.sp.gov.br e seguir as instruções da prefeitura para enviar as informações que comprovem o vínculo empregatício do profissional com uma instituição de saúde.

Por conta da ampliação do rodízio, a prefeitura afirmou que irá ampliar a frota de ônibus na cidade.

Comentários