Oficina Brasil


Participação brasileira na Shell Eco-Marathon Américas dobra

Competição de eficiência energética, em Detroit, reúne mais de 120 times de seis países e terá 10 representantes brasileiros

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Shell Eco-Marathon Américas, competição de eficiência energética que ocorre anualmente nos Estados Unidos, registra a participação recorde de 10 times brasileiros. Os estudantes estão inscritos para o evento que acontecerá entre os dias 9 e 12 de abril em Detroit e se unem aos mais de mil participantes que virão de todas as partes do mundo.

“Estamos muito satisfeitos com o aumento no número de universidades brasileiras inscritas – em 2014 foram cinco - pois isso reflete o avanço da pesquisa energética no país”, analisa a gerente de Investimentos Sociais da Shell Brasil, Leíse Duarte. A competição é considerada a maior da categoria, e desafia escolas e universidades a criarem protótipos eficientes, estimulando inovação e pesquisa no segmento de energia.

O Brasil já ganhou o prêmio máximo na competição em 2009 com o projeto da Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG). Este projeto venceu o prêmio Design na competição com seu modelo inovador e arrojado, batizado de Sabiá 6.

Comentários