Oficina Brasil


Mopar apresenta novos lubrificantes e fluidos

O desenvolvimento foi realizado em conjunto com a Shell, para óleos de motor e câmbio, e com a Tirreno, para fluidos – de arrefecimento, fluido de freio e limpador de para-brisa

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Responsável pelo pós-vendas dos modelos Fiat, Jeep, Ram e Dodge, a Mopar está lançando uma linha de novidades em lubrificantes e fluidos, para atender um amplo espectro de clientes. Os componentes foram desenvolvidos em conjunto com a Shell e Tirreno, empresas já conhecidas no setor automotivo.

Os óleos para motor que carregam o rótulo Classic Line são os mais recomendados pela Fiat e Jeep para veículos da marca que estão fora do período de garantia. Trata-se de uma opção para um universo de usuários da marca, mas não somente. De acordo com a fabricante, esses lubrificantes também foram aprovados para utilização em mais de 200 modelos nacionais e importados de outras 22 marcas, incluindo Citroën e Peugeot. 

A marca destaca que 87% da frota nacional passou do período de garantia , representando mais de 30 milhões de veículos. A Linha Classic Line chega ao mercado com cinco óleos de motor: os de tecnologia sintética: 5W-40 API SN, 5W-30 API SN e ISAL GF-5 (nas opções 100% sintético e semissintético) e 15W-40 API SN; e o óleo mineral 20W-50 API SL. 

A linha Mopar Oil é a única homologada oficialmente para veículos Fiat, Jeep, Ram e Dodge que estão em garantia, sendo utilizados pelas concessionárias. Os produtos já compunham o portfólio genuíno das marcas de origem norte-americana desde 2016 e agora passa também a atender todos os modelos da Fiat. A linha passou por um processo de modernização para deixá-la mais preparada para o mercado nacional. A Engenharia da Stellantis realizou testes para garantir que o automóvel apresenta o máximo rendimento após as primeiras trocas de óleo. 

Os produtos Mopar Oil compõem uma lista de aplicações (motor, transmissão e diferencial) e são os únicos homologados no Brasil para atender oficialmente as normas da montadora.

O objetivo é garantir o melhor consumo de combustível, a menor emissão de CO2 (dióxido de carbono) e a maior vida útil do motor.  

Além disso, a linha Mopar Oil também oferece outros líquidos de vital importância para o automóvel, como fluido de freio e aditivos para sistema de arrefecimento e para o reservatório do lavador de pára-brisa.  

Comentários