Oficina Brasil


O investimento da Delphi no fundo de mobilidade inteligente cria um impacto potencialmente disruptivo para o mercado de Aftermarket

Espera-se que esta iniciativa acelere o tempo de comercialização de novos serviços e produtos em até 60%.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O Aftermarket da Delphi Technologies uniu esforços com a NEXUS Automotive International e a Mobilion Ventures, investindo em startups de alta tecnologia concentradas no desenvolvimento e soluções de reposição para tecnologias de mobilidade inteligente.

O investimento de três anos no fundo de capital da Mobilion proporciona à Delphi um acesso exclusivo aos produtos de reposição, serviços, ferramentas e treinamentos desenvolvidos por empreendedores de todo o mundo em áreas que incluem sistemas avançados de controle e segurança, gestão de frotas, navegação, soluções de veículos elétricos, sistemas de comunicação & conectividade.

Neil Fryer, VP do mercado pós-venda em marketing, produtos e estratégia global da Delphi Technologies, explica: "A mobilidade inteligente nas 4 áreas fundamentais (conectividade, autonomia, compartilhamento e eletrificação) já está mudando o nosso mundo para melhor. Continuaremos na vanguarda destes desenvolvimentos entusiasmantes à medida que o fundo impulsiona o nosso acesso às mentes mais brilhantes, com as ideias mais inovadoras, permitindo-nos influenciar o desenvolvimento dessas ideias e a forma como chegam ao mercado".

Espera-se que esta iniciativa pioneira acelere o tempo de disponibilidade de novos serviços e produtos em até 60%, o que pode fazer toda a diferença em um mercado que precisa responder prontamente às exigências globais de conectividade, autonomia, compartilhamento e eletrificação e às iniciativas de sustentabilidade. A velocidade e a agilidade comprovadas pela abordagem acelerada da Mobilion, que consegue reduzir o processo de desenvolvimento dos habituais 5 a 6 anos para 2 ou 3, pode ajudar a empresa a diversificar o seu portfólio e a dar aos clientes uma vantagem competitiva significativa em um mercado de rápidas mudanças como o da mobilidade.

Na perspectiva da Mobilion, a Delphi Technologies contribui com uma visão estratégica na seleção das melhores startups para investir. Avi Feldman, parceiro administrativo e cofundador da Mobilion Ventures, afirma: "Temos sorte em ter a Delphi Technologies como parceira no projeto, uma vez que nos dá benefícios de mercado únicos. Estamos mais aptos a validar determinados desenvolvimentos antes de investirmos e planejarmos com os nossos parceiros a melhor abordagem de mercado que resultará nas melhores tecnologias e inovações".

"Este investimento no segmento da mobilidade inteligente é um passo importante que perpetuará a nossa posição pioneira em soluções do mercado de Aftermarket", acrescenta Fryer. "

Comentários