Oficina Brasil


Novo Fiesta no Brasil não está nos próximos planos da Ford

Modelo não chegará tão cedo no país devido ao valor de mercado

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Para quem havia gostado da nova versão do Fiesta, que já foi apresentada na Europa, a notícia pode não ser animadora: a Ford no Brasil não tem planos à curto prazo para lançamento do hatch. O problema indicado para o atraso do lançamento seria o valor de mercado que é muito próximo do atual preço do Focus, o que tornaria esta disputa benéfica para a fabricante.  

Pensando nisto, a marca irá priorizar o Focus, que teve a nova geração prevista para o próximo ano.  Quando este for lançando no continente europeu, abrirá uma brecha para a nova versão do Fiesta, que até lá, será reestilizado para manter a competitividade, sendo mantida a produção na fábrica de São Bernardo do Campo (SP),  mas em baixa escala.  

Neste meio tempo quem se destaca é o Ka. Com valor inferior e mais espaçoso que o Fiesta, o modelo recebeu o “ok”  para ganhar novas versões e aumentar a linha. A novidade será a versão Trail, apresentada no Salão do Automóvel de 2016. Posteriormente, ele deverá ganhar câmbio automatizado, o que deverá acompanhar o motor 1.6 com transmissão Powershift de dupla embreagem. 

Comentários