Oficina Brasil


Magneti Marelli lança novos injetores gdi e velas aquecedoras para linha diesel

A fabricante amplia sua linha de produtos com os lançamentos de três códigos de injetores GDi (injeção direta de combustível) e mais um para a linha de velas aquecedoras para motores diesel

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

De acordo com a Magneti Marelli, os novos códigos de injetores GDi trazem em seu DNA o know how da empresa e garantem maior economia de combustível, melhor desempenho e redução na emissão de poluentes e gases formadores do efeito estufa.

Com as novidades, a empresa reforça sua estratégia de oferecer o mais completo catálogo para o mercado de reposição, assegurando a maior cobertura de frota. Para cumprir essa meta, alia investimentos constantes na ampliação da linha de produtos à tecnologia de ponta, com a utilização dos mais avançados processos produtivos com a mesma qualidade, confiabilidade e desempenho já reconhecidas pelos consumidores.

Novos códigos

Os novos injetores GDi Magneti Marelli são produzidos na planta italiana de Bari, para veículos das marcas Audi e Volkswagen, e são os mesmos fornecidos para as montadoras, ou seja, equipamento original. Seus códigos e aplicações são: MMIHP072MRI, para Audi A1 1.4 16V TSFi (11/16), MMIWD145RI (cilindros 1, 3, 5) e MMIWD144RI (cilindros 2, 4, 6), para motor 3.6 V6 FSi Volkswagen Touareg/Passat/CC (12/16) e Audi Q7 (08/11).

Além dos injetores, a empresa também lança um novo código de velas aquecedoras para complementar a linha dedicada a motores diesel que equipam principalmente picapes e utilitários.  A novidade atende aos modelos Toyota Hilux SW4 2.8 4x4 motor IGD (código VAM1GDTO). 

O portfólio Magneti Marelli destinado ao mercado de reposição de componentes de alimentação de combustível e ignição conta ainda com bombas de combustível, injetores de combustível, bobinas de ignição, cabos de vela, módulos de ignição, alternadores, reguladores de voltagem, pontes retificadoras e relés, entre outros itens dentro de uma extensa gama de produtos para diversos sistemas automotivos.

Cuidados na hora da troca

Como ocorre com todas as autopeças, injetores de combustível e velas aquecedoras são componentes que podem apresentar desgastes naturais ao longo de sua vida útil.

Um dos sintomas mais comuns quando o injetor de combustível apresenta alguma avaria é o baixo desempenho do motor. Segundo técnicos da Marelli Cofap Aftermarket, o motor do veículo pode sofrer falhas de ignição, perda de potência e aceleração, aumento do consumo e, em casos graves, até parar de funcionar.

Já em relação às velas aquecedoras, os principais alertas que indicam a necessidade de manutenção são dificuldade na partida, fumaça esbranquiçada, luz de avaria acesa no painel e bateria descarregando.

Ao notar qualquer um desses problemas, a dica é procurar um mecânico de confiança para efetuar o diagnóstico correto e a eventual substituição do componente avariado. No caso da troca, vale a velha recomendação: use apenas peças de qualidade reconhecida pelo mercado.

Mais informações podem ser encontradas em www.mmcofap.com.br.

Comentários