Oficina Brasil


Laboratório da Magneti Marelli é o primeiro do Brasil a ser acreditado pelo INMETRO para análise de emissões em motos

Após a acreditação do laboratório de emissões para automóveis, a Magneti Marelli obtém aprovação no de emissões para motos

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Divisão Powertrain do grupo Magneti Marelli, considerada referência mundial no desenvolvimento de tecnologias e inovações na área de controle eletrônico de motores a combustão, é recompensada pelo comprometimento com a evolução constante dos recursos que garantem a liderança nesse mercado.

Após a acreditação do Laboratório de Emissões instalado em Hortolândia, para os ensaios com automóveis, em 2012, chegou a vez de o laboratório de emissões ser acreditado pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) também para os ensaios com motocicletas. Essa acreditação é inédita no Brasil para o segmento de duas rodas.

O laboratório de motocicletas é considerado a principal referência em homologações e desenvolvimento de novas tecnologias para o setor de duas rodas. A partir da divulgação no site do INMETRO, será o primeiro do Brasil a ser acreditado para a norma, conforme o Promot 4, nova fase da regulamentação ambiental para emissões de gases poluentes para motocicletas. A primeira etapa do programa entrou em vigor neste ano.

O laboratório atende às principais montadoras presentes no mercado brasileiro como BMW, Fiat, Ford, Honda, Hyundai, Mercedes-Benz, Mitsubishi, Porsche, PSA Peugeot Citroën, Toyota, Volvo, VW. Além de realizar atualmente simulações e testes de emissões para os fabricantes de motocicletas BMW, Ducati, Harley-Davidson, KTM, Kawasaki, Suzuki, Traxx, Triumph, entre outras.

Comentários