Oficina Brasil


Jaguar Land Rover está desenvolvendo tecnologia de conectividade que detecta e compartilha dados sobre problemas nas vias

Objetivo é evitar furos de pneus, danos no veículo e acidentes de trânsito

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Uma nova tecnologia de conectividade está sendo desenvolvida pela Jaguar Land Rover. Essa novidade permitirá a identificação, localização e gravidade de buracos, valetas e tampas de bueiros quebradas em vias pública, e os veículos que coletarem tais informações poderão compartilhas elas em tempo real com outros veículos e autoridades locais, proporcionando mais segurança, menos acidentes e ação mais rápida nos reparos desses problemas.

Quando um carro receber um aviso sobre tais problemas logo à frente, o motorista será capaz de diminuir a velocidade e evitar um acidente, e o próprio carro poderá ser ajustado rapidamente às configurações de suspensão para reduzir o impacto em uma situação dessas.

"Nosso MagneRide equipado nos veículos Range Rover Evoque e Discovery Sport possui sensores sofisticados que permitem que o veículo detecte a superfície da estrada sob as rodas e identifique buracos, tampas de bueiros levantadas e tampas de esgotos quebradas. Ao monitorar o movimento do veículo e as alterações na altura da suspensão, o carro é capaz de ajustar continuamente suas características de suspensão, dando aos passageiros uma viagem mais confortável sobre pisos irregulares e danificados. Ao mesmo tempo que essa tecnologia oferece aos nossos clientes uma viagem mais segura e confortável, nós pensamos que há uma enorme oportunidade de compartilharmos as informações desses sensores para o benefício de outros usuários na estrada. Isso pode gerar uma economia de bilhões em danos ao veículo e fazer a reparação de estradas de forma mais eficaz”, disse Dr. Mike Bell, diretor global de conectividade da Jaguar Land Rover.

Comentários