Oficina Brasil


GWM Brasil anuncia novo Diretor Financeiro

Com grande experiência internacional, Way Chien vai estruturar a área de finanças da montadora

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Em mais um movimento para definir a estrutura que dará início à sua operação no país no fim deste ano, a GWM Brasil anuncia Way Chien para assumir o cargo de Diretor Financeiro da empresa.

O executivo sino-brasileiro será responsável em criar e desenvolver toda a estrutura financeira, fiscal e contábil da GWM, organizando as equipes internas e definindo os processos necessários para iniciar as atividades de importação, produção e comercialização de veículos, além do serviço de carros por assinatura.

Tradutor especializado em chinês-inglês-português, Way acumula experiência internacional, tendo trabalhado na China e em Angola, em companhias dos mais variados setores da indústria. Ao longo da carreira, passou pela empresa de aviação Embraer, pela fabricante de motores elétricos WEG, pela construtora Genea e pela produtora de cimento Cimenfort.

Antes de assumir a GWM Brasil, o executivo trabalhou por sete anos na filial brasileira da XCMG, grupo de empresas de maquinários de construção da China, onde ocupou o cargo de Diretor Financeiro e criou a divisão bancária do grupo.

Way possui duas graduações, em Direito e Engenharia da Computação, além de um MBA em Finanças, Contabilidade, Auditoria e Controle pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) é uma especialização em Contabilidade pela Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras.

Way Chien, comemora a oportunidade: “É com muita honra e satisfação que eu passo a fazer parte do time da GWM, para contribuir com esse projeto desafiador da GWM, que é revolucionar o mercado automotivo brasileiro”.

Comentários