Oficina Brasil


Governo cancela reabertura das lojas de autopeças

O governo de São Paulo recuou e suspendeu a reabertura do comércio de peças de acessórios para veículos e Sincopeças-SP orienta que as lojas devem respeitar o Decreto 64.864, que determina o funcionamento das lojas de autopeças de portas fechadas, com atendimento delivery ou drive thru

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Depois de autorizar a reabertura das lojas de autopeças, o governo do Estado de São Paulo voltou atrás e cancelou a medida. A permissão de funcionamento foi dada por meio da Deliberação nº 8 do dia 03 de abril, publicada na pg. 41 do Diário Oficial do Estado, edição de sábado, 04 de abril.

Contudo, no final do dia, o governador João Dória informou pelo twitter o cancelamento da deliberação. Em edição suplementar também de sábado, o Diário Oficial inseriu no alto da primeira página o cancelamento:

A orientação do Sincopeças-SP é que as lojas devem respeitar o Decreto 64.864, que determina o funcionamento das lojas de autopeças de portas fechadas, com atendimento delivery e/ou drive-thru até as próximas deliberações do governo. Caso a quarentena seja prorrogada, também será prorrogada a determinação de trabalhar de portas fechadas.

O Sincopeças-SP entende que há uma crise gerada na saúde e a prioridade é tratar das pessoas, cabendo aos governos socorrer empresas e trabalhadores com recursos, isenções e financiamentos subsidiados, que sejam suportáveis e complementando a renda aos mais desassistidos, tanto que o Sincopeças-SP, juntamente com a FecomercioSP, já vem pleiteando financiamentos sem juros para as empresas junto aos governos estadual e Federal.

Comentários