Oficina Brasil


Empresas Randon destinam recursos para projetos sociais voltados à populações vulneráveis no Rio Grande do Sul

A companhia foi uma das primeiras a firmar parceria com Governo do Estado

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

As Empresas Randon assinaram um termo de compromisso com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul para apoiar o financiamento de projetos do Plano de Contingência no Enfrentamento da Covid-19 da Secretaria de Trabalho e Assistência Social. A companhia vai aportar R$ 500 mil em um fundo gerido pelo poder público. Os recursos captados serão direcionados para o atendimento de pessoas em situação de rua em diversos municípios do Estado.

A assinatura do termo ocorreu na última terça-feira, 09 de junho, em Porto Alegre, com a presença do CEO das Empresas Randon, Daniel Randon, da presidente do Instituto Elisabetha Randon, Maurien Randon Barbosa, do governador Eduardo Leite e da secretária Regina Becker, e, por videoconferência, do diretor da Plasbil - empresa que também aportou recursos nesta iniciativa, Odil Leo Bianchini.  

O plano de contingência da secretaria estadual tem o objetivo de destinar até R$ 8 milhões, 100% incentivados por renúncia fiscal de ICMS, e está dividido em três eixos: Segurança Social, destinado à população em situação de rua; segurança alimentar, para a agricultura familiar e economia solidária com cestas básicas; e segurança econômica, com geração de trabalho, emprego e renda. A expectativa é de beneficiar mais de 87 mil pessoas em todo o Estado.

Comentários