Oficina Brasil


De office boy a CEO: A trajetória de Ricardo Leptich até o topo da empresa alemã Osram

Atualmente o executivo ocupa um dos cargos mais altos da empresa, e nos conta todos o segredo para o sucesso

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Ricardo Leptich, começou sua carreira na Osram, aos 16 anos como office boy interno da presidência. Entre suas funções estava: Lavar o carro, passear com o cachorro do chefe e protocolar documentos, dentre outras atividades. Contudo de estagiário se tornou hoje  se tornou o homem que ocupa o cargo mais alto da Osram.

Para o  jovem “metaleiro” cair no universo rigoroso de uma multinacional alemã era algo novo, pois jamais poderia se imaginar naquele ambiente. Com cabelo comprido e tocando numa banda de rock, mesmo dividido entre a incerteza de continuar na música, iniciou a graduação em propaganda e marketing e se candidatou para uma vaga na área de vendas da multinacional. 

No total Foram 7 promoções em 20 anos, Foi promovido para analista, coordenador, gerente e a última delas, ano passado, onde alçou à presidência.

Conhecedor de todo o portfólio da companhia, Ricardo se destacava cada vez mais e alcançava mais responsabilidades, se comprometendo ao longo de sua jornada a desenvolver um trabalho cada vez mais inovador. E foi assim, com  responsabilidade,  empenho e mostrando resultados que Ricardo não somente se tornou CEO, mas também um verdadeiro exemplo de profissional e ser humano.

 

Comentários