Oficina Brasil


Cooper Standard aposta no crescimento da unidade de Atibaia

Nova linha de produção terá investimento de R$ 20 milhões

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Cooper Standard está investindo no crescimento de sua unidade instalada em Atibaia, SP, grande referência em sistemas de vedação para a indústria automotiva.  

Sua capacidade produtiva teve uma alta de cerca de 30% desde a mudança da sua unidade mineira para SP, que agora já se prepara para receber uma nova linha, dessa vez voltada à fabricação de sistemas antivibração (AVS). A companhia foca na produção de coxins, componentes que controlam a vibração do motor e a otimização de ruído do veículo. Estima-se um investimento de 20 milhões de reais.

O diretor geral para a América do Sul, Jürgen Kneissler, diz que a ideia é expandir cada vez mais, aumentando o fornecimento e visando consolidar o trabalho da companhia no mercado automotivo.

Nos últimos 15 anos foram investidos cerca de R$ 3 milhões em um laboratório próprio, considerado um centro de homologação autossuficiente.

A Cooper Standard é reconhecida como pioneira na tecnologia em termoplásticos, uma técnica que torna as aplicações de vedação em plástico sejam mais eficientes, ecológicas e funcionais. Ela iniciou os trabalhos no Brasil com a fábrica em Varginha (MG) no ano de 1995 Com atuação na divisão Sealing. A unidade iniciou os testes da linha de produção e após um ano já desenvolvia seu primeiro projeto para o fornecimento do sistema de vedação para o automóvel Fiat Palio, que teve seu lançamento na época. Em 2002 iniciou as atividades ligadas à planta de Camaçari (BA), que opera dentro da unidade da Ford, para a produção de peças da divisão Fuel and Brake. Hoje existem mais duas unidades operantes no Brasil, em Atibaia (SP) e Varginha (MG). Os principais produtos da companhia são as guarnições de porta e porta malas, que são produzidos pela divisão Sealing, e geram cerca de 25,5 milhões de peças por ano, e tubos de freio e combustível, desenvolvimentos pela Fuel and Brake, responsável pela produção de 5,9 milhões unidades por ano. No total, são 1775 colaboradores responsáveis pela produção de componentes automotivos para as principais montadoras do país.

Comentários