Oficina Brasil


Cesvi Brasil orienta sobre partida a frio

Tem um carro flex? Não se esqueça do tanquinho de partida a frio

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Cesvi Brasil orienta sobre partida a frio

Os sistemas de partida a frio surgiram no Brasil junto com os primeiros veículos movidos a etanol, que são os biocombustíveis e possuem a tecnologia flex.

Com o passar dos tempos, esses veículos evoluíram e alguns conseguiram eliminar o afamado tanquinho (que geralmente fica dentro do compartimento do motor e é abastecido com gasolina), mas ainda há grande porcentagem dos veículos flex que contém esse reservatório. Eles exigem alguns cuidados para evitar que naqueles dias frios, se o seu carro estiver abastecido com etanol fique apenas na vontade e impedindo a partida.

Muitos motoristas acabam esquecendo que existe esse reservatório, no entanto é sempre importante ficar atento e prestar muita atenção nele, pois a gasolina pode ficar velha, ou seja, se permanecer muito tempo no reservatório acarreta na efetividade da partida do veiculo.

Para reduzir a possibilidade de problema com gasolina velha, o motorista pode abastecer o tanquinho com gasolina aditivada. Ela é mais cara, mas como a capacidade é pequena (os reservatórios geralmente não devem passam de um litro), o dono do carro vai gastar pouco e terá uma durabilidade bem maior do que a proporcionada por outras gasolinas

Comentários