Oficina Brasil


Curso superior e técnico da Faculdade de Tecnologia Senai Conde José de Azevedo estão com inscrições abertas

A Faculdade de Tecnologia Senai "Conde José de Azevedo" está com as inscrições abertas para o curso superior de Tecnologia em Sistemas Automotivos

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A faculdade está instalada nas dependências da Escola SENAI Conde José Vicente de Azevedo, foi desenvolvida com intuito de atender com mão-de-obra qualificada à indústria automotiva, para o avanço tecnológico que ela apresenta e para oferecer à população o curso superior de tecnologia de alta qualidade.

Os cursos superiores de tecnologia do SENAI-SP são direcionados para teoria e prática, possibilitando ao aluno o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias no mercado de trabalho, em um tempo médio menor do que aqueles praticados pelos cursos superiores tradicionais.

Os profissionais aqui formados saem capacitados para atuação de forma ampla e competente, pois tem a oportunidade de aprender em ambientação idêntica ao mercado, conquistando um vasto leque de possibilidades.

Perfil do Tecnólogo em Sistemas Automotivos

Competência Geral
Desenvolver soluções tecnológicas, administrar processos de pós-venda na área automotiva e conduzir a manutenção em sistemas automotivos, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade, saúde e segurança no trabalho, buscando atender as necessidades e expectativas do cliente e a rentabilidade do negócio.

Titulação: Tecnólogo em Sistemas Automotivos

Carga Horária Total: 2.400 horas + 400 horas de estágio supervisionado

Duração: 3 anos (6 semestres letivos)

Número de Alunos por Classe: 40

Período: Noturno

Horário: 18h30min às 22h55min

Período de Inscrições: 01/10 a 25/11/2013

Taxa de inscrição: R$ 53,00

Curso Técnico:
O curso técnico é gratuito e proporciona habilitação profissional em áreas técnicas especificas do setor industrial.  A duração do curso é de quatro semestres (2 anos). Ao final do curso, o aluno obtém o diploma de técnico.

Para ingressar no curso técnico ofertado pelo Senai-SP, o candidato deverá prestar exame de seleção.

Pré-requisitos
Para os cursos oferecidos no turno da  tarde  é necessário que o candidato tenha concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio, ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas.

Para os cursos oferecidos no turno da noite é necessário que o candidato tenha concluído o ensino médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-lo até a

data de início das aulas.

Carga Horária dos Cursos:

1500 Horas (para os alunos que ingressarem no 1ºsemetre de 2014).

Número de vagas:

Noturno - 96 vagas - Manutenção Automotiva

Noturno - 32 vagas -  Eletroeletrônica

Taxa de inscrição: R$43,00

Período de inscrições: das 14h do dia 14/10/2013 às 21h do dia 11/11/2013.

Comentários