Oficina Brasil


MAHLE realiza treinamento sobre reparo de ar-condicionado automotivo, em parceria com o Ishi, no SENAI de Fortaleza

Desde o ano passado, a unidade de Aftermarket do Grupo MAHLE anunciou um novo plano de comunicação, intitulado “Juntos pra valer!”, pautado em um ecossistema de iniciativas

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Um dos pilares desse ecossistema é o “Aprender pra valer”, que tem como foco disponibilizar acesso à informação, aprendizado, democratizar o conhecimento e atualizar os profissionais do ramo sobre novas tecnologias relacionados à mobilidade.

Este novo curso, realizado em parceria com a empresa Ishi Ar-Condicionado Automotivo, tem duração de 60 horas, e vai acontecer no espaço da MAHLE no SENAI de Fortaleza (CE).

A MAHLE, está promovendo um novo treinamento sobre manutenção de ar-condicionado automotivo, entre os dias 7 e 12 de agosto, no espaço da MAHLE do SENAI, localizado no bairro de Barra do Ceará, em Fortaleza (CE). O curso, realizado em parceria com a empresa Ishi Ar-Condicionado Automotivo, é direcionado para mecânicos, reparadores e jovens que desejam atuar no ramo, e baseia-se em um dos pilares pautados dentro de um ecossistema de iniciativas da companhia: “Aprender pra valer”.

O objetivo dessa ação é disponibilizar acesso mais fácil ao aprendizado de profissionais do setor. “A companhia tem como desafio disponibilizar mais conhecimento técnico e especializado e atualizar os profissionais em novas tecnologias relacionados à mobilidade”, explica Evandro Tozati, Head de Vendas & Marketing em Aftermarket para a MAHLE na América do Sul.

O novo curso será ministrado por Mário Meier Ishiguro, proprietário da empresa Ishi Ar-Condicionado Automotivo, que desde 1999 presta serviços de reparação de ar-condicionado e, desde 2007, em treinamentos técnicos. Mais de 2.500 alunos de todo o Brasil e Exterior já tiveram a oportunidade de estudar com o especialista para entender profundamente como funciona o sistema de ar-condicionado automotivo.

“Não adianta o componente ser MAHLE, de alta qualidade, se o profissional não conseguir executar o serviço com excelência. A habilidade manual e a capacitação são essenciais para a autossuficiência do profissional de manutenção. Entregamos manuais e certificados na conclusão do curso”, diz Ishiguro.

De acordo com Evandro Tozati, a parceria com a MAHLE reforça o compromisso da companhia de oferecer soluções para capacitação e atualização tecnológica e formar a futura geração de reparadores. O Centro de Formação Automotiva MAHLE em Fortaleza é um projeto-piloto com perspectiva de inaugurar, ainda neste ano, novas unidades em parcerias com unidades do SENAI também nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

"Escolhemos o SENAI de Fortaleza para inaugurarmos o nosso primeiro centro de formação, onde a MAHLE equipou uma sala estruturada para cursos de montagem e desmontagem de motores diesel, Otto de 3 cilindros e de motocicletas. O local utiliza ferramentas, bancada didática do sistema de refrigeração automotivo e equipamentos para diagnóstico e manutenção de última geração da linha MAHLE Service Solutions. O Norte e Nordeste são regiões importante para a MAHLE e temos o compromisso de atualizar os profissionais da região com as novas tecnologias presente nos veículos, qualificando a mão de obra local na reposição automotiva", afirma Evandro Tozati.

O treinamento sobre manutenção de ar-condicionado automotivo da empresa Ishi tem como meta apresentar e reforçar práticas para melhor avaliar e resolver os problemas de reparos nesse equipamento, aproveitando as experiências e potencialidades do profissional, da equipe e da estrutura de trabalho. Além disso, a MAHLE pretende desmistificar conceitos errôneos sobre o sistema de ar-condicionado automotivo.

Data do curso: 7 a 12 de agosto

Local: Sala MAHLE – SENAI Barra do Ceará, em Fortaleza

Horário: Das 8h às 20h (segunda à sexta) e das 8h às 12h (sábado)

Turma: 12 alunos

Para saber o valor do curso e realizar a inscrição, basta entrar em contato pelo telefone (47) 98442-7581 ou pelo e-mail ishiar@gmail.com.

Comentários