Oficina Brasil


Bosch destaca sistemas de arrefecimento mais eficientes

A Bosch expõe motores de arrefecimento que oferecem maior eficiência no controle térmico do motor de combustão durante o Congresso SAE Brasil 2013

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A integração de componentes, que fazem o gerenciamento térmico dos motores de arrefecimento da Bosch, permite a melhor relação entre a eficiência e o consumo de combustível. Adicionalmente, esses produtos estão menores e mais eficientes.

"Seguindo a tendência mundial do downsizing, a Bosch reuniu toda a sua expertise para desenvolver motores menores e com maior eficiência energética com o intuito de economizar combustível e reduzir as emissões de poluentes", enfatiza Ricardo Portella, chefe do Gerenciamento de Produtos Thermal Systems da divisão Electrical Drives da Robert Bosch.

Uma das novidades da Bosch são os motores de arrefecimento com comutação eletrônica FED/ECM. Além de reduzir as emissões de CO² e o consumo de combustível em até 2%, esses motores proporcionam ganhos indiretos para os demais componentes de Powetrain, por demandar menor carga do alternador. Essas novas tecnologias possuem, adicionalmente, sistema eletrônico de diagnose de falhas e proteção térmica.

Comentários