Oficina Brasil


Affinia investe em ações para o varejo

informação sobre o produto é a ferramenta essencial para o varejo e aplicador

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

021411A Affinia busca aprimorar o atendimento a esse público para garantir a atualização permanente e informar sobre lançamentos de novas linhas de produtos.

Público formador de opinião, o profissional do varejo de autopeças é, geralmente, quem define a marca do produto a ser aplicada no veículo, quando o mesmo necessita de reparo. Para dar suporte aos lojistas, a Affinia Automotiva, empresa especializada na fabricação e distribuição de autopeças para o mercado de reposição com as marcas globais Nakata, Spicer e Wix e que possui amplo portfólio de componentes para suspensão, transmissão, motor e freios, investe em uma série de ações e campanhas de incentivos que visam dar suporte aos profissionais por meio de treinamentos, visitas personalizadas, material técnico, como catálogos e folhetos, catálogo eletrônico, central de atendimento, série de vídeos explicativos e outros meios. “É preciso levar informações técnicas e descrição dos produtos, além dos lançamentos de itens. São tantas novidades que chegam ao mercado que o varejista precisa se atualizar constantemente. Criamos vários canais de comunicação para levar informação aos milhares de profissionais que atuam no varejo”, afirma a gerente de marketing da Affinia, Sabrina Carbone.

A empresa dispõe de catálogo eletrônico no site www.affinia.com.br/catalogos, onde é possível acessar os lançamentos, descrição e aplicação dos produtos. Também possui uma equipe de consultores que percorre as lojas para identificar necessidades e orientar os profissionais sobre a linha de produtos e sanar possíveis dúvidas. A central de atendimento também recebe ligações de varejistas e aplicadores de todo o País.

Além disso, a empresa também desenvolveu série de vídeos, que estão disponíveis no YouTube http://www.youtube.com/componentesnakata, e que abordam dicas de gestão, aplicação e manutenção. “Buscamos criar meios que possibilitem disseminar informação técnica aos varejistas, reparadores e consumidores”, garante.

Segundo Sabrina, o balconista tem significativa influência no mercado e merece todo o reconhecimento de todos os elos da cadeia. Hoje, o varejo depende de informações sobre os produtos devido às novas tecnologias que tornam a venda cada vez mais técnica.  Por isso, a empresa sabe da importância de continuar sempre investindo em ações voltadas ao balconista do varejo. Em homenagem ao Dia do Balconista, comemorado no dia 26 de novembro, a Affinia parabeniza os mais 182 mil profissionais que atuam nas lojas de autopeças presentes em todos os municípios brasileiros.

Comentários