Oficina Brasil


Carros para uso profissional e sua bateria

Reparador, alerte o seu cliente: adquirir um veículo para passeio e, algum tempo depois, decidir utiliza-lo para fins profissionais sem se atentar para a troca do modelo de bateria, é um erro muito comum dos motoristas

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Reparador, alerte o seu cliente: adquirir um veículo para passeio e, algum tempo depois, decidir utiliza-lo para fins profissionais sem se atentar para a troca do modelo de bateria, é um erro muito comum dos motoristas. “Veículos que rodam muitos quilômetros por dia para fazer entregas, visitas a clientes ou transporte de pessoas, por exemplo, necessitam de uma bateria que suporte um número maior de partidas diárias, com poucas pausas para descanso”, explica Adelmo Leite, coordenador de assistência técnica da Johnson Controls, fabricante das baterias Heliar. Para esses casos, Adelmo sugere a aquisição da bateria da linha Heliar Pro, indicadas também para táxis, ambulâncias e viaturas, entre outros veículos utilizados para fins profissionais. “Equipar o veículo com a bateria adequada e ter boas práticas no uso do produto é fundamental para reduzir as chances de imprevistos nos trajetos”, alerta Leite.

PARA O TRABALHO

Baterias utilizadas por veículos profissionais sofrem com o maior aquecimento e, em consequência, apresentam maior perda de líquido. Por essa razão, os produtos da linha Heliar Pro oferecem revisões trimestrais gratuitas, nos postos autorizados, durante os 12 meses de garantia do produto. “Nesse atendimento, o profissional abre a bateria para completar o líquido do produto. Essa ação dá uma sobrevida à bateria. A gratuidade inclui ainda a checagem do funcionamento do sistema elétrico do veículo”, explica Leite.

Comentários