Oficina Brasil


Rota do Reparador MultiEspecialista finaliza sua jornada de videoaulas

O maior programa de atualização técnica para o profissional de mecânica já contou com 4.000 participantes em apenas poucos meses no ar! Na nova versão digital o ROTA DO REPARADOR oferece uma jornada que envolve conteúdos de cinco empresas que podem garantir um certificado exclusivo de “multiespecialista”

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Neste cenário desafiador, mas ao mesmo tempo oportuno, os idealizadores do programa foram ágeis, transformando o ROTA DO REPARADOR presencial numa nova versão digital, sem perder o principal objetivo do programa, que é levar conhecimento ao profissional que está dia a dia na oficina.

O Rota do Reparador MultiEspecialista é um grande projeto, que segue os mesmos objetivos e premissas do Grupo Oficina Brasil, que é levar informação técnica de qualidade para um público qualificado de profissionais da mecânica automotiva.

Vinicius Ferreira, Consultor Técnico Automotivo, participante do programa, afirma: “O Rota do Reparador possui conteúdos muito legais, não apenas para reparadores, mas para pessoas que estão estudando o funcionamento ou algo do tipo. Achei muito interessante! Durante os cursos aprendi muito sobre lubrificação e filtros automotivos, conteúdos os quais estão bem explicativos, o que ajuda muito”.

As marcas que estão apoiando o ROTA DO REPARADOR MULTIESPECIALISTA em 2020 são: Castrol, Fras-le, Graffeno/DNK, Tecfil e Schaeffler. As cincos grandes empresas juntaram forças com o Programa e prepararam conteúdos especiais para o verdadeiro formador de opinião do segmento automotivo. Para participar é fácil! O participante irá realizar uma imersão de treinamentos diversificados e receberá uma apostila, uma prova de conhecimentos e depois um certificado personalizado online. Aqueles que finalizarem toda a jornada serão contemplados com um certificado em papel especial e enviado via Correios. E alcançarão o cobiçado diploma de “MultiEspecialista”. 

Danillo Borges, Auxiliar Mecânico, ressalta: “O ‘ROTA DO REPARADOR’ tem me mostrado alguns pontos em que não podemos deixar passar em branco, para aumentar a qualidade do nosso trabalho, são grandes aprendizados em diversas partes da mecânica automotiva. Pontos que são importantíssimos no dia-a-dia de uma oficina mecânica, desde uma manutenção preventiva, até uma montagem e desmontagem de motores, sejam eles de carros de passeio, pickups, caminhões e até mesmo motocicletas.”

Borges foi só elogio ao programa e acrescenta: “o projeto está inovando a forma de aprendizado apontando todos os critérios para uma boa manutenção veicular! Um ponto que achei muito importante foi a parte de lubrificação dos motores, sobre especificações do lubrificante para os motores, e sistemas de arrefecimento! E sobre a troca dos aparelhos de filtragem dos veículos, sendo eles: filtro de óleo, filtro de combustível, filtro de cabine e o filtro de ar, são materiais mais que importantes para a vida tanto do veículo quanto a dos usuários!”.

Entre os temas tratados, estão: sistema de freio hidráulico e como funciona o ABS, filtro de óleo, lubrificação de motor, inovação nanotecnológica na redução de desgaste, embreagens e sistema de acionamento e muito mais.

O conteúdo completo contempla seis videoaulas de cada uma das empresas patrocinadoras, no total a plataforma contou com 30 videoaulas, a plataforma ainda oferece aos participantes um painel de informações onde poderão acompanhar seu desempenho e o passo a passo até conseguir o diploma de MultiEspecialista.

A plataforma de EAD é totalmente gratuita. Acesse e garanta seu certificado exclusivo: www.rotadoreparador.com.br 

Comentários