Oficina Brasil


ZF é convidada a participar do RPA Robotic Summit por suas iniciativas de digitalização na logística

Processos de Radio Frequency Identification (RFID), Robotic Process Automation (RPA), associadas à solução de Vendor Managed Inventory (VMI) foram o foco da palestra para profissionais de negócios, tecnologia e gestão

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A transformação digital implantada na logística no Centro de Distribuição e Logística da divisão voltada para o mercado de reposição da ZF em Itu, SP, foi tema  da palestra da 4a edição do RPA – Robotic Summit, que vai abordar como diferentes tecnologias estão trazendo maior produtividade, assertividade e agilidade aos serviços e processos. O evento digital ocorreu nos dias 28 e 29 de julho, onde reuniu profissionais de negócios, tecnologia e gestão, entre outros. 

Everton Silva, atual Senior Manager Global Operations Excellence do Grupo ZF, foi o palestrante do encontro por ter liderado a implementação de processos de digitalização do Centro de Distribuição e Logística de Itu, que centraliza as operações de marcas da ZF no mercado de reposição.  A unidade da empresa na América do Sul é a primeira dentre as operações da empresa no mundo a trabalhar com esse modelo logístico avançado.

O painel 05 do evento, no dia 29/07, mostrou como a nova tecnologia de rastreamento e controle de cargas Radio Frequency Identification (RFID), ou sistema de identificação por radiofrequência implantado no centro de distribuição está trazendo vantagens à operação. A tecnologia foi associada a outros processos de automação e digitalização que trouxeram aumento de 18% de produtividade nas operações do centro de distribuição, de acordo com a fabricante, e a perspectiva é de aumentar esse percentual gradativamente.

Os novos processos integrados a telas touch screen no interior de todo o centro de distribuição, aparelhos de laser points e elevadores automáticos dão apoio a uma operação que  reúne cerca de 40 linhas de produtos, desde enormes reversores marítimos até peças muito pequenas e simples, como frascos de fluidos para freio, que são entregues em mais de 750 pontos na América do Sul, diariamente.  

Com a sua estratégia de longo prazo e a utilização das soluções digitais e de automação em andamento, a ZF Aftermarket prevê que as operações no Centro de Distribuição da ZF Aftermarket em Itu se tornem paperless (livres de papel) ainda em 2021.  

Comentários