Oficina Brasil


Volvo apresenta motor 2.0 triturbo de 450 cavalos

Anunciado como um conceito, o motor Drive-E é equipado com três turbocompressores paralelos que são alimentados por um compressor de turbo eletrônico

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Volvo revelou seu motor conceito bem potente. Trata-se de um 2.0 de quatro cilindros de 450 cavalos de potência.

O recém-lançado XC90 segunda geração pode ser equipado com motor 2.0 turbo e seis cilindros supercharged de 320 cavalos, mas agora a Volvo está apresentando mais um motor com 450 cavalos.

Atualmente anunciado como um conceito, o motor Drive-E é equipado com três turbocompressores paralelos que são alimentados por um compressor de turbo eletrônico.

O ar comprimido é utilizado para alimentar os dois turbocompressores paralelos ao invés de ser alimentado para os cilindros. Nesta configuração, a gasolina é alimentado por uma bomba de combustível dupla funcionando a uma pressão de 250 bar. Graças a este acordo hardware, Volvo diz que eles foram capazes de eliminar completamente o turbo lag.

Desenvolvido em colaboração com a AVL, Denso e Polestar, o quatro cilindros Drive-E 2.0 litros é apenas um conceito para mostrar os benefícios de redução de efectivos, acrescentando mais poder.

Veja um vídeo de demonstração do motor: http://bit.ly/1GXcIoM

Comentários