Oficina Brasil


Tubos internos Cofap para motos ganham nova embalagem

Com aplicação da tradicional cor laranja, as novas embalagens receberam design mais moderno, mantendo a identidade da marca já conhecida pelos consumidores

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Cofap oferece uma vasta gama de componentes para a suspensão de motos. Pois, o seu catálogo de amortecedores destinados a motocicletas, por exemplo, contém cerca de 60 códigos ativos no aftermarket. Já o portfólio de tubos internos é composto por mais de 35 códigos.

O tubo interno da bengala de suspensão dianteira de uma motocicleta é um cilindro que faz parte do sistema de amortecimento e fica posicionado entre a roda e o guidão. A principal função do componente é absorver as irregularidades do piso, mantendo a roda em contato com o solo e deve ser substituído quando apresentar empenamento, sinais de desgaste, riscos ou avarias. É recomendado, também, a troca do fluído hidráulico e dos retentores, seguindo as orientações do fabricante.

É importante ressaltar que, apesar da aparência “simples”, os tubos internos são diferentes para cada motocicleta. Além das diferenças dimensionais, existem diferenças na composição dos diversos componentes internos. Por isso, é fundamental seguir estritamente o código de aplicação para não comprometer a segurança do veículo.

Além dos amortecedores e tubos internos, os outros produtos COFAP para motocicletas são os kits de transmissão e pastilhas e patins de freio, que também podem ser encontrados em todo o território nacional graças a uma das maiores redes de distribuição do país.

Para mais informações sobre os produtos Magneti Marelli e Cofap acesse o catálogo eletrônico disponível para celulares IOS e Android, ou no site www.mmcofap.com.br.

Comentários