Oficina Brasil


Takao firma parceria com Senai

Ações da marca com a instituição vão envolver patrocínios, criação de conteúdo, treinamento, formação de alunos e até recrutamento e seleção para geração de novos empregos

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Takao anunciou que a partir de agora irá se associar ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). A empresa demonstra uma preocupação adicional com a formação e o treinamento de reparadores. Por intermédio da “Academia do Motor”, por exemplo, a marca produziu um conteúdo exclusivo com vídeos e textos didáticos que tem como objetivo  auxiliar na construção de melhores profissionais.

André Niero, CEO da Takao, afirma: “Estamos bastante entusiasmados com a parceria com o SENAI. Nossa intenção é fomentar a formação dos alunos, transmitindo os valores de nossa marca e os formando com um pouco de nossa filosofia de trabalho. Isso vai muito além da ação de uma marca com o maior portfólio de autopeças do país, que cobre o maior número de motores: queremos realmente construir essa parceria para elevar o nível da cadeia de aplicadores”.

Já Edilson Caldas, gestor de Parcerias Educacionais do SENAI, garante que a parceria acontece em um momento estratégico para a educação. “No momento em que temos o novo ensino médio, com o itinerário de formação técnica, e o aumento da demanda por profissionais para serviços na indústria automotiva, a parceria é importante para ampliação e atualização tecnológica dos nossos laboratórios e para proporcionar à comunidade formações e especializações de excelência no setor”.

O apoio institucional da TAKAO junto ao SENAI também ocorrerá nas plataformas digitais e nas salas de aula, onde patrocínios de cursos técnicos da escola, como, por exemplo, o Curso de Ciclo Otto, serão chancelados pela empresa. Com atuação direta dentro das escolas, a TAKAO irá fornecer apoio operacional com parte didática e materiais (peças e componentes) para incrementar o aprendizado dos alunos, bem como abrirá aos parceiros a oportunidade de se inscreverem em cursos do SENAI.

Já no SENAI Play (plataforma online da instituição), a TAKAO vai contribuir com cursos de conhecimentos técnicos da Academia do Motor.

Comentários