Oficina Brasil


Sindirepa-SP e Sebrae oferecem treinamento gratuito a empresários do setor de climatização

Iniciativa faz parte do programa de aprendizagem Oficina Legal

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Ao longo da sua história, o Sindirepa -SP sempre esteve atento às demandas do mercado de reparação automotiva, atuando na busca de soluções e parcerias capazes de promover o fortalecimento do setor. Ao lado do Sebrae, a entidade apoia o programa Oficina Legal para a formação e especialização de mecânicos e empreendedores.

De acordo com Reginaldo de Andrade Santos, do Sebrae, a parceria é uma conquista para a categoria pois une uma entidade de classe de forte atuação e relevância decisiva na defesa do setor, como atuação ampla e abrangente. Junto a instituição de referência no fomento de negócios e gestão empresarial, aliando assim forças determinantes para a consolidação e desenvolvimento dos pequenos negócios de serviços de reparação automotiva do Estado de São Paulo.

A mais recente parceria entre as duas entidades nasceu da necessidade de atender a uma demanda da Câmara Setorial de Climatização do Sindirepa-SP. Em novembro, empresários do setor tiveram a oportunidade de participar de um treinamento online e gratuito sobre gestão, finanças e marketing.

Em três dias, os participantes do curso assistiram a palestras sobre como fazer uma gestão eficiente de pessoas, como precificar sem perder dinheiro e como fazer as vendas decolarem.  “A nossa proposta é promover uma ampla e abrangente ação de sensibilização junto aos empresários com os quatro temas de maior interesse apresentado pela categoria, 1) gestão financeira, 2) legislação trabalhista e recuperação fiscal, 3) marketing e 4) gestão e liderança empresarial. Os quatro encontros denominados Rota da Reparação reuniram empresários de todas as regiões do Estado de SP, além de outros Estados do país”, completa Santos da regional Osasco, responsável pelo treinamento.

Além das apresentações, os participantes, caso tenham interesse, contam com consultorias especializadas individuais nas áreas apresentadas no programa– gestão de pessoas, marketing e finanças.

O treinamento para empresários do setor de climatização faz parte do projeto, idealizado pelo Sebrae Osasco, “Rotas da Reparação”, que oferece capacitação gratuita a empreendedores.  “Nosso objetivo é levar capacitações customizadas para o setor de reparação automotiva, buscando assim ter maior efetividade na aplicabilidade da solução apresentada pelo empresário em seu negócio. Soluções tecnológicas Sebraetec (Consultoria Ganhos Rápidos) visando auxiliar na melhoria de processos, além das consultorias especializadas de gestão empresarial”, completa o executivo.

Em 2023, o Sebrae visa ao fortalecimento da parceria com o Sindirepa SP para disponibilizar capacitações ainda mais customizadas e estruturadas nos temas de gestão empresarial, além de soluções tecnológicas como Sebrae Inova com capacitações coletivas Senai (automotivo), como soluções Sebraetec (assessorias individuais), criando modalidades conforme a necessidade e estrutura das empresas desde o básico ao avançado, contemplando a todo tamanho e perfil de empresas (Microempreendedor Individual, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte) público alvo do Sebrae.

Comentários