Oficina Brasil


Rota do Reparador roda o Brasil levando conhecimento técnico para reparadores durante o mês de abril

Shell, Hella, Elring, Nakata, Schaeffler, Delphi Technologies participaram do projeto disponibilizando palestras com conteúdos relevantes para o cotidiano do reparador

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

O segundo mês de palestras da Rota do Reparador levou muito aprendizado para reparadores do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste brasileiro. 

Salvador – Bahia 

No dia 2, a Rota do Reparador iniciou o mês de abril com palestras da Shell em Salvador, Bahia. 

Edson Marcos, da China Auto Service, gostou muito do treinamento oferecido e deu a sua opinião. “Gostei de todo o equipamento de dados que o Rota ofereceu, assim como os palestrantes, que tocaram em muitos assuntos que tínhamos dúvidas as quais foram todas respondidas.” 

José Adilson, da Adilson Car Injeção Eletrônica, aprovou o evento e pediu ao jornal para visitar mais vezes a cidade de Salvador. Ainda sobre a palestra, deu a sua opinião sobre o conteúdo. “Como aplicador, a palestra foi muito boa, pois, com o conhecimento passado pela Rota do Reparador, eu posso ter mais resultados positivos na hora de aplicar os óleos da Shell.” 

Paulo Sergio, autônomo, deu a sua impressão sobre o treinamento. “Eu, normalmente, dou nota 9 para todas as palestras por que sempre espero mais, mas essa eu sou obrigado a dar 10”. 

Votuporanga - São Paulo 

Os reparadores do interior de São Paulo também deram o pontapé inicial do ciclo de palestras do mês de abril. Votuporanga recebeu treinamento da Hella e Elring. 

Alex Mateus, da Auto Mecânica Áquila, participou do evento e mostra a importância da Rota do Reparador. “Cada palestra, por mais simples que seja, sempre há um conteúdo interessante”. 

Luiz Roberto, da Nhandecar Auto Center, participou e apresentou o que gostaria de saber nos próximos eventos.” As inovações das frotas, dos novos modelos, temos que estar sempre em dia”. 

Santo Amaro - São Paulo 

No dia 4, reparadores de Santo Amaro, na capital de São Paulo, presenciaram palestra da Schaeffler. 

Edilton Rodrigues, da LS Car Auto Center, aprovou o evento e afirmou como eventos como esse fazem falta para o reparador. “Faz muita falta, por exemplo, as dicas sobre o torrete, muitos por aí não sabem e estão sofrendo.” 

Fábio Paiva, da Geek Car, também lembrou da necessidade de conteúdo técnico. “O conteúdo que temos vem, às vezes, da internet ou mídia impressa, que hoje está um pouco em desuso”. 

Luís Henrique, da Car Serviços Automotivos, aprovou o evento e disse o que gostaria de saber nos próximos eventos. “A informação que eu gostaria de receber mais é sobre a parte elétrica.” 

Maceió - Alagoas 

No mesmo dia, reparadores de Alagoas, no nordeste brasileiro, tiveram a oportunidade de participar do treinamento da Shell. 

Márcia Maria, da Tc Pneus, gostou muito do treinamento. “Acima de tudo, traz aquilo que viemos buscar, a necessidade do conhecimento e do produto que nós vendemos.” 

Everson de Barros presenciou e levou dois colaboradores para acompanhar o treinamento. “Achei muito bom o treinamento trouxe dois colaboradores para assistir ao treinamento muito bom e com pessoas especializadas.” 

Maringá - Paraná 

Ainda no dia 4, Maringá recebeu a Rota do Reparador para treinamento da Nakata. 

Luiz Antônio Oliveira, reparador da região, ficou satisfeito com o evento e dá a sua opinião. “Tudo o que é novidade será bem-vindo para nós nas próximas edições.” 

Feira de Santana – Bahia 

No dia 9, em Feira de Santana, na Bahia, reparadores da região prestigiaram palestra da Delphi. 

Junior Batista, da CIA do Retoque, é reparador há pouco tempo e aproveita cada oportunidade de aumentar o seu conhecimento.” Estou há cinco meses na área de reparação, então todos os eventos que existem na região eu faço questão de participar para aumentar o meu conhecimento.” 

Eduardo Oliveira, da Casa das Oficinas, conta como a palestra vai ajudar no dia a dia no balcão. “Conhecimento básico e alternativo para apresentar no balcão para todos os clientes que nos procurarem.” 

Vinícius dos Santos, da Cordeiro Auto Service, aprovou o treinamento e fala o que gostaria de aprender nos próximos eventos. “Tecnologia de Diagnósticos.” 

Sorocaba - São Paulo 

Simultaneamente com o evento na Bahia, a Hella compareceu em Sorocaba, no interior de São Paulo, para levar conhecimento aos interessados da região. Alunos do SENAI Sorocaba e reparadores prestigiaram o treinamento técnico da marca e tiraram dúvidas com o palestrante. 

Poços de Caldas – Minas Gerais 

No dia 11, reparadores de Poços de Caldas tiveram a oportunidade de saber um pouco mais sobre o trabalho da Schaeffler. 

Dorival, da Auto Mecânica São Judas Tadeu, explicou um pouco do que ocorreu no evento. “Conversamos a respeito de vários assuntos que temos na prática no dia a dia da oficina, esclarecimento de dúvidas, catálogos eletrônicos, parte técnica. No nosso caso de reparação, é muito pobre de informação no Brasil, então precisamos de cursos, palestras para poder enriquecer nosso conhecimento.” 

Marcos Fonseca, da Multitec, aprovou o evento e deu a sua opinião. “Faz muita falta eventos como esse, pois a tecnologia, os produtos mudam a cada dia. Precisamos nos manter informados”. 

Vitória - Espírito Santo 

Ainda no dia 11, reparadores de Vitória, Espírito Santo, prestigiaram palestra da Hella. 

Arildo Matusoch, autônomo, destacou a importância de participar do evento. “Muito importante, descobri muitas novidades que eu não conhecia.” 

Jorge Ribeiro, também autônomo, destaca como foi importante para a sua carreira participar do evento. “A Rota do Reparador é como se fosse uma reciclagem, sempre com novidades e atualizações.” 

Campo Grande 

A Nakata compareceu, no dia 16, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, para um dia de treinamento com os reparadores da capital. 

Roberto Dias, da Mecânica Dias, conta como a palestra ajuda no dia a dia de reparo automotivo. “Foi importante por que eu posso agregar informações na minha empresa, e, também, aumentar o meu conhecimento na área de suspensão e diagnóstico”. 

Wilson, da Eletrocar Autocenter, aprovou o evento e lamentou o fato de não haver mais tempo de palestra. “Eu gostaria que houvesse um tempo maior de palestra para que fosse possível explicar mais sobre os produtos da marca”. 

Francisco Beltrão - Paraná 

Na mesma data, a cidade de Francisco Beltrão, no Paraná, recebeu os reparadores para prestigiarem palestras da Delphi Technologies. 

Dirley Magalhães Moreira, da Mecânica do Turco, diz a importância de participar das palestras. “As tecnologias estão muito avançadas, então precisamos de cursos para nos mantermos atualizados”. 

Luiz Álvaro Cutchma, da Auto Ar Eletromecânica, foi pelo mesmo caminho, demonstrando a relevância do evento. “O mercado, hoje, possui tecnologias muito avançadas. A Rota do Reparador consegue nos trazer mais conhecimentos”. 

Comentários