Oficina Brasil


Rheinmetall fornecerá até seis milhões de máscaras de proteção respiratória às autoridades federais na Alemanha

O Grupo Rheinmetall, que detém a divisão Rheinmetall Automotive com as marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, apoia o governo alemão na crise do coronavírus, fornecendo máscaras de proteção respiratória de alta qualidade

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A previsão é que em alguns dias cerca de um milhão de máscaras fabricadas na China (classe de proteção FFP2) serão entregues às autoridades responsáveis​​ de compras do Bundeswehr em Coblença.

Juntamente com uma empresa parceira, a Rheinmetall assumiu o controle total da logística de compras e transporte, bem como da inspeção da qualidade.

A empresa assinou um contrato para essa finalidade com o Escritório Federal de Equipamento Bundeswehr, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw). O contrato inclui uma opção para o fornecimento de mais de cinco milhões de máscaras pela Rheinmetall.

Como explica Armin Papperger, presidente do conselho executivo da Rheinmetall AG: “Ao dar esse passo, não estamos apenas tentando fazer o possível para impedir a propagação do coronavírus na Alemanha. Queremos especificamente ajudar as pessoas que estão nos ajudando: médicos, técnicos de emergência médica, enfermeiros, prestadores de cuidados - em suma, as pessoas cuja ajuda todos dependemos. E isso vale para a esfera civil e médica”.

No início de março, o Ministério Federal da Saúde da Alemanha procurou o Ministério da Defesa para obter ajuda no combate à pandemia de coronavírus. Juntamente com as agências de compras do Ministério Federal das Finanças e do Ministério do Interior, a BAAINBw está trabalhando para obter o equipamento necessário com urgência para manter o sistema de saúde e proteger a população.

Essas máscaras fornecem proteção contra infecção pelo vírus COVID-19 e outros patógenos e, devido a alta demanda, se tornaram muito difíceis de encontrar no mercado global. A Rheinmetall, desta forma, garante um grande número dessas máscaras como um primeiro passo no fornecimento de assistência rápida e sem burocracia aos prestadores de serviços de saúde e instalações médicas

Comentários