Oficina Brasil


Revisão de componentes de empilhadeiras garante bom funcionamento e evita gastos desnecessários

Para evitar desgaste prematuro de peças e não comprometer a produção é fundamental verificar níveis de água do sistema de arrefecimento, óleo de motor e da transmissão e água da bateria, antes de cada operação

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Buscando evitar transtornos e custos desnecessários, diversos componentes de empilhadeiras devem ser revisados periodicamente. “Antes do início de cada jornada de trabalho, alguns itens precisam ser checados, entre eles, o nível de óleo, pneus, garfos e baterias”, afirma Claudio Henrique Martins, supervisor da linha industrial da TVH-Dinamica.

Para evitar desgaste prematuro de peças e não comprometer a produção é fundamental verificar níveis de água do sistema de arrefecimento, óleo de motor e da transmissão e água da bateria, antes de cada operação. Outros itens que também merecem uma atenção especial são os filtros, jogo de cabos velas, velas, correias e mangueiras do radiador. Cuidado com os elementos de segurança, como cinto de segurança, extintor e farol.

“A avaliação diária pode evitar que peças do motor sejam danificadas e uma retífica, por falta de óleo, por exemplo, pode resultar em gastos elevados”, adverte Martins. Uma ideia muito válida é montar um plano de manutenção para garantir o bom funcionamento da empilhadeira. 

 

Comentários