Oficina Brasil


Renault mostra novo Duster

A nova geração do Duster estreará em breve no Brasil, o lançamento está marcado para março

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Às vésperas da apresentação do novo  veículo para a imprensa a montadora decidiu divulgar as primeiras imagens oficiais da versão renovada do SUV fabricada no Brasil. Além disso, a Renault aproveitou para confirmar que o carro começa a ser vendido no País no mês que vem.

Na dianteira, é possível ver que o novo Duster segue  o desenho adotado na Europa pela Dacia. A única diferença fica na grade, que repete o desenho da vista em Sandero e Logan com linhas arredondadas na parte de baixo. No modelo romeno, a base é reta, como no atual Duster brasileiro.

Por dentro, há um novo quadro de instrumentos, embora o destaque fique com a central multimídia com design mais moderno. Mudam, ainda, o volante multifuncional e os comandos do ar-condicionado.

Na comparação com o Duster original, a versão renovada ficou um pouco maior. São 4,34 metros de comprimento (+ 2 cm), 1,80 m de largura (- 2 cm, sem retrovisores), 1,68 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. A Renault já antecipou que o posicionamento dos bancos e da coluna frontal mudou para aumentar o espaço aos passageiros do banco traseiro. Agora resta saber também se houve ganho de espaço interno e no porta-malas. 

No conjunto mecânico, será mantido o motor 1.6 Sce, flex, que poderá ser acoplado ao câmbio automático CVT ou ao manual, de seis marchas. Entretanto, o 2.0 flex deixará de ser oferecido e será substituído pelo novo 1.3 turbo, mas apenas a partir de 2021.

 

Comentários