Oficina Brasil


Renault lança o Novo Duster em Foz do Iguaçu

Novo Duster, gigante por natureza, é lançado pela Renault em evento exclusivo e o Oficina Brasil marca presença!

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Lançado em 2011, o Duster iniciou sua história em Foz do Iguaçu e hoje retorna à sua cidade de origem no Brasil com sua mais nova geração. Completamente renovado, o Duster traz mais características off road, para os amantes da natureza, sendo o mais alto veículo, com mais de 230mm de altura referente ao solo.

A segunda geração do Duster, ganha equipamentos inéditos para o modelo, evoluindo no acabamento, mas mantém a proposta de robustez visual. Pioneiro do segmento, o Novo Duster busca oferecer aos motoristas e passageiros mais segurança e conforto. Dentre seus acessórios, o Novo Duster em sua versão básica possui alerta periférico, SBR, Isofix, ESP/HSA/ABS e cinto de três pontos.

Em suas outras versões ele pode contar também com assistente de partida em rampa, alerta de ponto cego, câmera multi-view, start stop, controle de estabilidade e tração e muito mais. 

Com seu motor 1.6, 4 cilindros de 120cv e 16 válvulas, o veículo promete garantir muito mais desempenho e conforto nas mais diversas estradas e trilhas. O câmbio pode ser manual de 5 marchas na versão Zen ou automático CVT com 6 marchas simuladas nas demais versões.

Com design muito mais atraente, o veículo conta com rodas de liga leve e também com LEDs diurnos em seu farol dianteiro, com uma grade maior, pára-choque totalmente novo e o logo da Renault mais destacado ao centro. Sua traseira já possui design mais quadrado com lanterna quadrada com X  no centro com borda de LED e a luz de ré localizada no pára-choque.

Mantendo-se com o maior porta malas da categoria, com 475l, o novo Duster conta com as seguintes versões:

- Zen 1.6: preço inicial de 71.790,00

- Zen 1.6 CVT: preço inicial de 83.490,00

- Intense 1.6 CVT: preço inicial de 87.490,00

- Iconic 1.6 CVT: preço ainda não divulgado

De todos os modelos disponíveis, o único que conta com a opção de câmbio Manual é o Zen e, não disponibilizando nenhum modelo 4x4 desta nova geração, a Renault tem o objetivo de impressionar seu público com a mais nova geração Duster, SUV grande. 

“Nos últimos 10 anos, a Renault do Brasil registrou um crescimento contínuo e sustentável. Fechamos 2019 com um recorte de 9% em participação de mercado e em 4° lugar no mercado brasileiro.”, afirmou Ricardo Gondo, presidente da Renault Brasil.

O SUV ganhou uma nova central multimídia EasyLink com tela touch de 8 polegadas. Ela possui layout personalizável e oferece espelhamento para celular por meio do Android Auto e Apple Carplay. Os ocupantes também podem realizar conexão via Bluetooth.

E na próxima edição da Mala Direta - Oficina Brasil terá informações exclusivas deste super carro.

 

Comentários