Oficina Brasil


Raízen Lubrificantes lança novo Shell Helix Ultra Professional AG 0W-20

Direcionado para frota leve, lubrificante conta com especificação Dexos 1 gen 3

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

A Raízen Lubrificantes, unidade de lubrificantes, graxas e fluidos da Raízen, empresa licenciada da marca Shell, lança o novo lubrificante Shell Helix Ultra Professional AG 0W-20 Dexos 1 gen 3, direcionado para frota leve. Desenvolvido com a mesma tecnologia usada pela Scuderia Ferrari, parceira há mais de 70 anos, e uma das maiores referências no segmento automobilístico em todo o mundo, o Shell Helix Ultra Professional AG 0W-20 Dexos 1 Gen 3 proporciona maior economia de combustível e baixo consumo de óleo para um maior intervalo entre as trocas.

O novo óleo conta com a especificação Dexos, projetada para contemplar os requisitos exigidos pelos motores da GM. Entretanto, mesmo direcionado para a montadora, esse produto atende com eficiência todos os modelos de carros que exigem um produto premium com esse tipo de viscosidade.

“Estamos ampliando o nosso portfólio de Shell Helix Ultra, que fica ainda mais robusto. Essa linha é a única que conta com a Tecnologia PurePlus, que proporciona um óleo 99,5% puro, feito a partir de gás natural, e exclusivo por se tratar de uma tecnologia desenvolvida e patenteada pela Shell”, explica Giovanna Rinaldi, diretora de marketing da Raízen Lubrificantes.

A linha de lubrificantes Shell Helix Ultra mantém as partes críticas do motor livres de depósitos e borras, deixando-o mais próximo da limpeza de fábrica e proporcionando uma economia de até 3% de combustível. Segundo a Kline, em 2021, lubrificantes com essa viscosidade representavam apenas 3,5% do mercado e atualmente estima-se uma tendência de alta com potencial de chegar de 8% a 11% em alguns anos. “Buscamos cada vez mais oferecer produtos que sejam melhores e mais eficientes para os motores dos veículos dos nossos clientes com toda a qualidade, proteção e limpeza que só a Shell pode oferecer”, completa Rinaldi.

Os lubrificantes Shell Helix são amplamente testados nos laboratórios da Shell e, principalmente, nas pistas da principal categoria de esportes a motor do mundo, a Fórmula 1, por meio da parceria com a Scuderia Ferrari. Os novos produtos já estão disponíveis nos Shell Helix Centro de Serviços, nos postos Shell, e em distribuidores da marca em todo Brasil.

Comentários