Oficina Brasil


Puma voltará a fabricar carros de corrida no Brasil

No mês em que completa 50 anos, a Puma anunciou o retorno com produção de veículos destinados para as pistas

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

No mês em que completa 50 anos, a Puma anunciou o retorno com produção de veículos destinados para as pistas. O primeiro protótipo deve começar os testes nas pistas em março de 2015.

Serão produzidos 25 veículos de competição para formar uma nova categoria, com pilotos sêniores e júniores, mesclando disputas de velocidade e regularidade. Cinco outros carros serão construídos para testes de fabricação. 

O design do carro foi criado pelo paulista Du Oliveira e é inspirado em modelos da Porsche Boxter e Lotus Elise e terá carroceria de fibra de vidro.

O chassi é tubular e o motor será um 1.6 turbo com injeção direta e câmbio manual de cinco marchas. Ainda não há detalhes sobre quais são os fornecedores do bloco e caixa, que serão revelados apenas após o contrato assinado. A Puma anuncia potência de 250 cavalos rodando a etanol. O carro terá freio a disco e suspensão independente nas quatro rodas. “O trabalho é sério e conciso para não cometermos erros e fazer que a Puma seja hoje o sucesso que foi no passado”, completa Mesquita

Assista ao vídeo do retorno: http://bit.ly/1rByb2k

Comentários