Oficina Brasil


PSA Peugeot Citroën recebe parecer favorável para implementação do plano “Back in the Race”

O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 110,3 gramas de CO2/km em 2014.

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

As organizações sindicais da PSA Peugeot Citroën na França emitiram, em reunião do Comitê Central Empresarial (CCE), parecer favorável sobre a estratégia do Grupo no âmbito da implementação do plano “Back in the Race”.

Assinado em 2013, no auge da crise dos mercados automotivos na Europa, o Novo Contrato Social incluía o diálogo social no cerne da estratégia de reconstrução econômica.

E, com um fluxo de caixa livre operacional de 2,2 bilhões de Euros os resultados do Grupo em 2014 provaram que a PSA Peugeot Citroën estava adiantada em relação ao seu plano de reconstrução.

“A PSA é uma das primeiras empresas na França a consultar as organizações sindicais sobre a estratégia implementada pela empresa, em conformidade com a nova lei sobre a segurança do emprego. Hoje, com este voto de confiança no plano “Back In the Race”, as forças da PSA estão alinhadas e são movidas pela mesma vontade de acelerar a reconstrução dos fundamentos econômicos do Grupo para melhorar seu desempenho futuro. É a única via que permite proteger a empresa e seus funcionários”, declarou Philippe Dorge, Diretor Mundial de Recursos Humanos do grupo.

Comentários