Oficina Brasil


Paulo Solti é o novo Diretor de Peças e Serviços América Latina do Grupo PSA Peugeot Citroën

executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, sendo 6 como expatriado, na França. Seu currículo inclui passagens por importantes montadoras, em cargos de relevância estratégica

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Paulo SoltiO executivo foi nomeado em 1o de setembro e responde hierarquicamente a Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina do Grupo PSA.

Paulo Solti, 45 anos, é formado em Engenharia Metalúrgica pela Escola de Engenharia Mauá e também é pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O executivo tem mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva, sendo 6 como expatriado, na França. Seu currículo inclui passagens por importantes montadoras, em cargos de relevância estratégica. “Espero que minha experiência no mercado latino-americano, especialmente no brasileiro, possa ser útil à empresa neste novo desafio. O Grupo PSA vive um momento importante mundialmente, e o Brasil e a América Latina são um dos pilares dentro dessa nova estratégia, apresentada pelo nosso Presidente Mundial, Carlos Tavares”, declarou o executivo.

Sobre a PSA Peugeot Citroën
Com três marcas mundialmente reconhecidas, Peugeot, Citroën e DS, o Grupo vendeu 2,8 milhões de veículos no mundo em 2013, dos quais 42 % fora da Europa. Segundo maior fabricante de automóveis na Europa, obteve um faturamento de 54 bilhões de euros em 2013. O Grupo é líder europeu em termos de emissões de CO2, com uma média de 115,9 gramas de CO2/km em 2013. A PSA Peugeot Citroën está presente em 160 países. Suas atividades abrangem também o financiamento (Banco PSA Finance) e os equipamentos automobilísticos (Faurecia).

 

Comentários