Oficina Brasil


Palhetas: Bosch orienta motoristas sobre cuidados na manutenção do item de segurança

Você sabe quando trocar as palhetas do limpador de para-brisa do seu carro?

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Chegou a estação do ano em que os limpadores de para-brisa são mais testados. A frequência das chuvas promete aumentar, o que exige ainda mais o seu uso, e o tempo mais quente costuma ressecar as borrachas. A troca da peça, que deve ser feita pelo menos uma vez por ano, tem de ser antecipada nesses casos.

Vale ressaltar que as mudanças de temperatura interferem na eficiência do para-brisa ou palhetas, como preferir chamar.  já que estão em constante exposição. O tempo seco e a maior incidência de raios UV afetam a composição da borracha e diminuem a vida útil do item. Além disso, outra situação que impacta na durabilidade do produto é usá-lo para remover insetos, pois a gordura presente neles atrelada à trepidação do carro abrevia a eficiência do item.

É comum notar as más condições do componente apenas quando é necessário usá-lo. O ideal é não esperar as chuvas para verificar todo o sistema. Com antecedência, você consegue evitar futuros problemas, assegurar a melhor performance de limpeza do para-brisa, boa visibilidade e, consequentemente, menos imprevistos nas ruas e estradas.

Para manter as palhetas em boas condições de uso, a Bosch aconselha que a limpeza das lâminas de borracha seja realizada somente com um pano umedecido em água e/ou sabão neutro, nunca com querosene ou outros produtos químicos. Outra dica é manter a borracha úmida, utilizando constantemente o esguicho de água e, ao abastecer o veículo, solicitar ao frentista a limpeza dos vidros.

Ao substituir as palhetas é importante também verificar a condição do motor e braço do limpador, além de checar se o esguicho de água está desobstruído e corretamente posicionado.

A Bosch conta com um portfólio completo de palhetas e, entre os destaques, está a nova linha Aerofit, lançada neste ano com novo conector e performance de limpeza otimizada e silenciosa. O produto conta com o diferencial do Double Lock, uma tecnologia que proporciona uma instalação mais segura, e, além disso, oferece maior durabilidade.
 

Comentários