Oficina Brasil


NTN destaca principais causas de falhas dos rolamentos de roda

Travamento, superaquecimento e problemas na lubrificação são gerados por alguns fatores específicos

Compartilhe
Por Da redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Os rolamentos de roda possuem as funções de efetuar a fixação das rodas, discos e tambores, além de transmitir o movimento da junta homocinética para as rodas. São esferas de aço que ficam presas entre dois anéis de metal, um maior e outro menor para promoverem o movimento rotativo entre dois ou mais elementos.

A NTN Rolamentos do Brasil, destaca que rolamentos de roda são itens de segurança que quando apresentam problemas relacionados a travamento, superaquecimento e de lubrificação, as possíveis causas são micro soldagem entre componentes da própria peça e graxa contaminada. Estas falhas podem provocar o desprendimento de material das pistas do rolamento, assim como soldagem e descoloração dos componentes da peça.

Na hora da aplicação, a NTN tem algumas recomendações para evitar as falhas acima citadas. O reparador deve monitorar um possível vazamento de graxa e seguir orientações de montagem do fabricante e se certificar que todos os elementos do rolamento tenham uma correta lubrificação.

Comentários