Oficina Brasil


Novo Nissan Versa será lançado em junho e terá mais de uma versão

O novo Nissan Versa tem design mais atraente, equipamentos atuais e se apropria das qualidades SUV, características que transformaram o veículo maior sucesso da montadora

Compartilhe
Por Da Redação


Avaliação da Matéria

Faça a sua avaliação

Apresentado em abril do ano passado, a nova geração do Nissan Versa está a caminho do Brasil. Considerado um dos principais lançamentos da montadora neste ano, com estreia prevista nas lojas para junho, o modelo chegará importado do México.

Segundo fontes, afirmam que o veículo será vendido em mais de uma versão por aqui. O design será mais agressivo e esportivo, contando com um pacote de segurança como seu grande destaque. 

Com a mesma plataforma V do modelo antecessor, o sedã deverá estar quatro centímetros maior no comprimento (4,53 metros), 4,5 cm mais largo e 5,8 cm mais baixo. O entre-eixos sai de 2,60 m para 2,62 m. O porta-malas, no final das contas, deve crescer de tamanho também. Passa de 460 para 482 litros. O modelo mexicano, por sua vez, tem "apenas" 425 l.

O motor 1.6 se tornará bicombustível a partir de kits enviados do Brasil, mudança que certamente fará a potência subir para além dos 120 cv. Na comparação com o 1.6 do Versa antigo, o novo propulsor também terá mudanças em termos de construção e eletrônica, incluindo funcionamento mais suave e de menor atrito.

Ainda não está claro se, no caso do sedã, haverá apenas a opção com câmbio CVT ou se será oferecida uma configuração manual. Mas algo é certo: o novo Versa deve ser comercializado mais de uma versão de acabamento.

Em breve o Oficina Brasil, trará mais informações sobre este veículo. 

Comentários